Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CONVERSA INUSITADA

Estava refletindo em algo estranho mas extremamente interessante, creio eu: E se fôssemos capazes de encontrar conosco mesmo, num lapso de tempo ou numa estranha dimensão? Me refiro a voce encontrar a voce mesmo mais jovem, sentado num banco de praça. O que voce conversaria com voce? O que diria ou quais experiencias voce repassaria para voce mesmo para que não repita ao longo da vida?

Sei que é algo estranho, bizarro mas não pensem que enlouqueci. É só um pequeno exercício de auto conhecimento ou reavaliação de atitudes. É possível que, com a experiência atual, se pudesse, evitaríamos certas trilhas. Não que estejamos rejeitando nossa vida, absolutamente, mas, com certeza, enxergamos as coisas com outras motivações ou angulações, passados os anos...

O que voce diria à voce mais jovem? O que voce proporia em termos de renovação? E como voce o abraçaria? Seria com amor ou chateado? Penso que as respostas podem dizer muito de sua satisfação consigo mesmo ao longo da caminhada...

Depois disso, quem sabe possamos fazer um outro interessante exercício: Como nos veríamos alguns anos à frente, com a velhice contornando nossa mente, envolvendo nosso corpo?

2 comentários:

  1. O que eu diria a mim mesma?

    Seja mais paciente, tolerante
    Menos ansiosa, viva mais, sem tantos medos
    Diga exatamente aquilo que quer dizer.
    Pule mais, grite mais, sorria mais.
    Seja mais feliz que ontem e menos que amanhã.
    Aproveite a passagem, porque você não sabe onde vai parar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir