Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

DROGAS

Elas são devastadoras, principalmente, a mais nova que pontifica vigorosamente na mídia,o crack. Durante tantos anos, elas entraram pelas nossas fronteiras e inundaram o país. Avançam sobre todos, principlmente os jovens. É uma praga que tambem vitima diversos outros países.

O que vou colocar aqui serve para outros governos que tivemos mas o atual está sendo emblemático com a falta de cuidado com o tema. Passados quase oito anos à frente do país, hoje, em ano eleitoral, surge campanha contra o crack.

Quando alcançaremos uma forma civilizada de se fazer politica neste grande e belo país? Droga é algo que se relaciona com tudo o que é destruidor: assassinatos, roubos, destruição de lares, desaparecimento da esperança, influencia espiritual negativa, debacle econômica das famílias vítimas, etc. É um problema que paraliza o bem estar social e corrói o futuro. Um plano de governo sério, sem oba oba eleitoral, a ser aplicado por governos sucessivos, independente se da mesma facção politica. Investimento na família, na educação, em paralelo com estratégia bem delineada na repressão ao tráfico. O dinheiro destrutivo das drogas, sabe-se, tambem financia até campanha eleitoral e não só por aqui. O tema é delicado e urgente.

Sei que alguns amigos do blog não gostam quando falo algo que se relaciona com politica. Já até me falaram pessoalmente sobre isso. Discordo deles. Se o Espiritismo auxilia na medicina, na psicologia, na advocacia, nas artes, em todas as atividades humanas, por que não faria luz sobre essa atividade humana tão importante por atingir a coletividade? Por que não entender a tarefa dessa natureza, que influencia a vida de todo cidadão? Não capactuo com a idéia que nosso pensar sobre a vida nos alienie da realidade que nos cerca. Religião não é o ópio do povo, como já dissera um pensador comunista. Com o Espiritismo, religião é dinâmica, atividade constrtutiva para a coletividade a partir da nossa mudança moral. O que não devemos fazer é politica partidária e nem levar isso às nossas atividades doutrinárias. Jamais. Não sou ligado a nenhum partido( e não serei). Meu partido é o Evangelho e a mensagem libertadora da doutrina que abracei. Aprendi, desde cedo, que os poderes da Terra são transitórios. Que os governantes passam, só Deus comanda para sempre. Agora, dentro dos princípios que abraçamos, precisamos mostrar lucidez e, até, indignação, pelos fatos que dificultam o avanço da luz.

Portanto, cuidemos dos nossos filhos, ofertando-lhes amor e estrutura moral adequada. E torçamos para que nossos governantes, atuais e os vindouros, não brinquem de politica,de gato e rato, com uma socidade devastada pelas drogas já há muito tempo. Que tracem diretrizes sérias com metas para muitos anos e não qundo chega a campanha eleitoral. Isto indica a seriedade de uma nação e se ela se aproxima do estado de verdadeira civilização.

Foi um alerta e um sincero desabafo de um coração que é pai de tres meninas. Me perdoem se desgostei alguns dos meu queridos participantes. Sou sincero.

4 comentários:

  1. Meu grande amigo!Nunca deixe de ser sincero em suas convicções e opiniões,principalmente quando se trata de assuntos de suma importância nos tempos de hoje,que são as drogas.Venho passando por tamanha angústia por ter no seio da minha família querida,um dependente das drogas.Rogo a Deus todos os dias que dê forças a minha mãezinha,que estar a cada dia,morrendo aos poucos de tanta tristeza,por não conseguir afastar meu irmão caçula do vício das drogas.Deves estar se perguntando,como numa família espírita encontra-se um dependente de drogas?Bem,na verdade,a minha mãezinha,não tem conhecimento da doutrina,e consequentemente,meus irmãos,por parte dela,não foram criados à luz da doutrina espírita.Fui criada pelo meu pai,e minha mãe de criação foi quem me encaminhou para doutrina,e hoje,agradeço ao Pai todos os dias,por ter conhecido,essa doutrina maravilhosa e esclarecedora,que é a doutrina espírita.Por isso,concordo plenamente com você,quando fazes um alerta da importância de um empenho maior por parte do governo,em abordar com mais seriedade o assunto das drogas,em fazendo campanhas de prevenção e esclarecimento das graves consequências que as drogas podem causar a seus usuários e a toda sua família.Por isso,tanto em casa,com meus filhos,tanto nas aulas de evangelização,na instituição que frequento,trabalho intensamente em esclarecendo assuntos considerados perigosos e polêmicos,como as drogas,aborto e outros mais.Pois devemos ir direto na causa principal,que é o ser pensante,ou seja,o espírito que somos,prevenindo as consequências futuras,que realmente são duras e tristes.Que os pais de todo o mundo,possam dar mais atenção a seus filhos,dando,aos mesmos,muito amor,carinho e atenção,procurando sempre,através,de seus exemplos,mostrar a importância de se manterem distantes de todo e qualquer vício,seja ele de ordem física ou principalmente,de ordem moral,pois uma leva a outra.Que possas,meu grande amigo,continuar com esse trabalho lindo e maravilhoso,que é o seu blog.Que Deus te ilumine sempre,e nunca,repito,nunca,deixe de expressar sua opinião com assuntos tão importantes,como as drogas e outros mais.De sua eterna amiga,Joana (Meimei)

    ResponderExcluir
  2. oi Fred,
    através daqui você expressa uma idéia escrita por Scheilla no livro Convite aos Corações, de que "as letras do alfabeto se bem utilizadas são capazes de iluminar mais do que as estrelas". eu agradeço pois acho que venho aprendendo bastante nesses assuntos que voce aborda.

    ResponderExcluir
  3. Faço voz a irma Joana e acrescento o que já sabemos "tatuado" na alma: viver (aos trancos e barrancos pela nossa pálida evolução) o Evangelho de Jesus é solitário...no sentido que como disse Madre Tereza " o bem não faz barulho, o mal sim" mas não sozinho, pois temos uma vastidão de irmãos buscando luz!
    As drogas serão silenciadas ! Cada um fazendo sua parte e ajudando o outro quando o mesmo não conseguir, sendo pais responsaveis e atentos, pois o "não" é mais dificil ser dito , contudo, necessario por vezes. Estendendo nossas orações a os nossos governantes e nos governando na hora do voto! Sabendo vigiar promessas e feitos: coerencia!
    A sinceridade das tuas palavras podem ser luz necessaria a muitos e alerta a corações adormecidos pela "lei das multidões". Fique com Deus Fred. Da amiga Fatima Rabelo.

    ResponderExcluir
  4. Dou total apoio ao amigo Fred, quando usa este instrumento para transmitir suas opiniões sobre a politica. Não poderemos ser omissos, não poderemos ser incoerentes, é o nosso dever perante a nossa consciencia primeiro que tudo, e perante a nossa nação.
    Parabens mais uma vez.

    ResponderExcluir