Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 16 de maio de 2010

FREI JOSÉ

Lá estava ele no evento espirita. Vestido com seu hábito franciscano, assistiu a todas as palestras. Participa de encontros de várias religiões. Coração ecumênico, Frei José realiza um trabalho social encantador na cidade de Maceió. Acolhe dezenas de moradores de rua, sobretudo, os drogados, intentando recuperá-los. Dizem que na casa que atende, em que socorre os desvalidos, tem retrato de Emmanuel, André Luis e Chico Xavier. Casa pobre, perfumada de amor.

Eu o conheci há alguns anos atrás no aniversário de 50 anos do Abrigo espirita Francisco de Assis. Hoje, ao término de minha palestra,disse-me que viu, durante toda minha abordagem, o espirito de uma moça sorridente ao meu lado. Provavelmente era Marta,minha querida orientadora espiritual.

A mente cristã, aberta, e seu coração dedicado aos mais necessitados, tem ampliado a sensibilidade mediúnica do querido Frei. Que Jesus o abençoe em seu apostolado, não permitindo que esmoreça em sua tarefa na religião que abraçou com tanta dedicação.

5 comentários:

  1. Sou de Maceió-Al e conheço o trabalho belíssimo que o Frei José faz. E concordo que é uma mente cristã aberta. Parabéns.
    A propósito, estive no Congresso da AME-Al, e pela primeira vez tive o prazer de ouví-lo como conferencista, fiquei encantada tamanho os ensinamentos proferidos por você Frederico, carinhosamente, Fred.
    Que a espiritualidade Maior esteja sempre conosco.
    Fraternalmente,
    Tamira Faustino

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo!Como vai?Li este artigo maravilhoso com minha querida amiga Cida,e ficamos realmente
    felizes e extremamente emocionadas com relatos de criaturas tão maravilhosas como o frei José,a irmã Iva,e tantos outros,que vieram nos mostrar,que não importa a religião ao qual seguimos,e sim,o amor que sentimos para com os nossos irmãos.Um grande abraço das amigas Cida e Joana do Meimei.

    ResponderExcluir
  3. Querido Fred
    Meu e-mail: leticiaelena@ig.com.br
    Se me enviar o seu poderei te encaminhar algumas fotos que fiz da visita ao abrigo coordenado por Frei José. E está de pé o convite para conhecer a instituição na próxima vez que vier a Maceió. Certamente fará Frei José feliz.
    Muito legal o blog. Acho que daqui algum tempo alguns arquivos serão pinçados para compor mais uma obra literária, pois é muito interessante essa abordagem de múltiplos assuntos. Parabéns!!!
    Aproveitando a oportunidade, esclareça-me uma dúvida que me ficou do artigo sobre transcomunicação instrumental: nessa modalidade de comunicação com os desencarnados é preciso a presença de um médium?
    Grande e carinhoso abraço, esperando a breve oportunidade de ouvi-lo e vê-lo novamente, ao vivo e a cores!
    Letícia

    ResponderExcluir
  4. MUITO NOBRE ESPIRITO DO FREI JOSÉ. EU APLAUDO DE PÉ ESSA MANEIRA DE VIVER A RELIGIÃO DO NOSSO AMIGO. TODOS DEVEMOS SEGUIR-LHE O GESTO DE FRATERNIDADE.
    CAROLINA

    ResponderExcluir
  5. Bom companheiro Frei José, de meu nome também ehehe. Sou Capuchinho de alma e coração, abracei Doutrina Espírita mas o Franciscanismo de ideais permanecerá para sempre em mim.Visto hábito,curto sim e uso-o públicamente e faço meu trabalho social com muito amor.Fui criticado e por vezes, na rua, sou gozado por católicos(veja-se bem e por Testemunhas (de Jvé????), bem não importa como ladra o cão, o que interessa é que não ferre)), o testemunho e o comportamento é que valem.Receba um grande abraço com muito amor. joseribeiro_assi@hotamail.com ou Goggle jose sobral ribeiro ou Fraternidade Independente Amigos de <Francisco de assis

    ResponderExcluir