Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 16 de maio de 2010

GRANDES ENSINAMENTOS

Voltei há pouco do Encontro médico espirita em Maceió. Foi um encontro de valiosas informações. Cada vez mais fico fascinado pela profundidade do Evangelho diante do que a ciencia está trazendo nos dias de hoje. A maneira como os médicos estão abordando a questão da saúde nos remete às palavras da Boa Nova. O pensamento está na construção de tudo. Nossas escolhas emocionais, a natureza dos nossos pensamentos, definem o surgimento ou não de patologias. Ao mesmo tempo, a saúde depende da natureza de nossos sentimentos. Estes regem nosso cosmo orgânico e comanda o sistema imunológico. Doenças brotam a partir da falta de perdão, das mágoas cultivadas, dos ressentimentos que nos envenenam. Temos possibilidades de escolher nossos caminhos. Podemos definir a área de nossa movimentação na vida. Sombras e tormentos ou luzes e plenitude. Vida é escolha. Qual a nossa?

Um comentário:

  1. Frederico Menezes,que alma tão iluminda que toca a profundidade do nosso ser,como seguidor do Evangelho de Jesus.Que Deus te abençoe sempre.Tive o prazer de ouvir palestras maravilhosas em Maceió e com certeza nos ajuda a sentir melhores.Abraço fraterno carinhoso!!!
    Soraya.

    ResponderExcluir