Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 11 de maio de 2010

PREOCUPANTE

O portal Terra acaba de publicar nova defesa da ex- ministra da casa civil, Dilma Roussef, candidata à presidencia pelo PT,quanto ao aborto. Da mesma maneira, o governo federal, após a reação da sociedade brasileira ao Plano Nacional dos Direitos Humanos, que abordava, alem de outras questões polêmicas e rejeitadas pela população, a legalização do aborto em qualquer período de gestação, assim queira a mulher, volta à carga, agora modificando o texto original. Não mais pretende o governo federal legalizar o aborto como direito da mulher ao seu corpo mas sim como uma questão de saúde publica. Dessa forma, crê o governo, a idéia da legalização não causará tanto impacto, facilitando sua aprovação.

Isso tudo é preocupante porque temos um governo muito bem avaliado pela população, segundo os Institutos de pesquisa, tendo o seu maior representante a força do carism e uma base no congresso que praticamente faz o que ele deseja. Acredito, no entanto, na mesma reação à tal idéia sombria. Creio na força das religiões e humanistas para que permaneçamos um país sem a oficialização de tal crime. Os Espiritas e outros seguimentos reencarnacionistas sabem o que significa o aborto perante as Leis Soberanas. Os cristãos das mais variadas escolas sabem que matar fetos não é solução para nada. O que o Brasil necessita de nossas autoridades são ações concretas de emancipação social, educação intensa e apoio aos valores morais que fortalecem e dignificam o ser.

Em defesa da vida é o primeiro gesto em defesa dos direitos humanos. Há alguns meses atrás escrevi um texto dizendo que, dos tres candidatos atuais, só a Dilma era favorável ao aborto, enquanto Marina e José Serra já se manifestaram contrários. Ante o exposto, que os compromissados com a vida meditem em quem irão votar, para depois não se lastimar ante a escolha. Todo gesto nosso fala sobre as escolhas éticas que nos envolve o ser.

Um comentário:

  1. Concordo com você, Fred. Com essa notícia, a Dilma acaba de perder o meu apoio. Não se pode admitir que alguém se eleja para um cargo tão importante com idéias tão sombrias.

    Abraços Fraternos,

    WAGNER SOARES

    ResponderExcluir