Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A TAREFA DA MULHER NA ERA NOVA

A história do Espiritismo traz a marca da presença feminina, numa apoteose de coragem e heroísmo monumental. Das meninas Fox até os dias de hoje, um sem número de abnegadas tarefeiras enfileira- se numa bela lição de entrega. Como não lembrar que quase todas as questões de o Livro dos Espiritos tiveram como medianeiros adolescentes como a senhorita De Plainnenmaison, as meninas Baudan, as filhas de sr. Roustan e Ermance Dufault? Numa fase posterior, os anais do espiritualismo moderno registram a tarefa missionária de Elizabeth Hope(Esperance), Eusápia Paladino, Florence Cook e Senhora Piper, só para ficar nas mais pesquisadas pelos homens de ciencia. No Brasil, Ana Prado, no Pará, Yvone Pereira nas Minas Gerais e outras tantas anônimas tem levado adiante o compromisso da espiritualização da humanidade nessas horas de transição.

Leon Dennis já fez referencias profundas à tarefa da mulher cristã para o objetivo superior de fazer a Terra alcançar a condição de mundo feliz. Sua natureza delicada, sua sensibilidade mais apurada e a capacidade de renúncia e sacrifício confere à mulher posição de destaque na vanguarda da transformação moral que se delineia para nossa civilização.

Foi a pedido de um dos nossos queridos participantes do blog que escrevemos à respeito. Historicamente, quando numa época, a mulher se desvaloriza ou negligencia seu compromisso sublime com a vida, a civilização sofre grande derrocada. Na verdade, não tenho qualquer receio de afirmar que o debacle moral da mulher é a ruína da civilização em qualquer periodo da história.

Nesse novo mundo que se molda, cintilando a regeneração do ser humano, é na mulher que se encontra, mais uma vez, depositadas sagradas expectativas. Vejam como, em geral, são elas que formam o maior numero de frequentadores das religiões e seu maior número de trabalhadores. Em termos de Espiritismo, e, em particular, de mediunidade, essas peculiaridades das mulheres estarem mais abertas para as coisas mais transcendentes proporciona sua participação majoritária em tarefas de espiritualidade. A força moral que irradia-se de uma mulher consciente de sua missão é capaz de mudar o curso das coisas. É uma energia poderosa, capaz de convencer pela lógica argumentativa, pelas colocações da inteligência, mas, tambem, pela força da ternura, da suavidade, do carinho.

Veiculando a grande mensagem através desses citados recursos e recebendo as novas gerações para implementação de uma era nova na face da Terra, a mulher espiritualizada sem dúvida dará uma extraordinária contribuição à esse novo tempo.Olhando-a, ficamos com a impressão de estarmos observando o futuro radioso, num misto de veneração e luzes,a nos dizer: O que Deus planejou será cumprido. Elas nos garantirão isso.

Um comentário:

  1. É pena que muitas mulheres passem o tempo todo da sua existência pensando em futilidades, em vaidade. Colocam silicone aqui e ali, sem pensar que o que deve mudar para elas serem felizes não é a aparência externa e sim o interior, as atitudes e a prática da caridade.

    ResponderExcluir