Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL

Acho que todos já ouviram falar de transcomunicação instrumental, que vem a ser a modalidade de contato com os espíritos através de aparelhos eletrônicos. Na verdade, embora na atualidade vários engenheiros eletrônicos e físicos da Europa, assim como pesquisadores norte americanos, estejam realizando notáveis experimentos nessa área, inclusive através de computadores, esse fenômeno teve inicio, na linguagem mais moderna, na década de cinquenta do século passado.

Há uma boa literatura sobre o tema. Sugiro uma busca dos amigos que me leem. Quero, no entanto, dizer-lhes que tive oportunidade de realizar alguns experimentos, seja através de contatos por intermédio de uma das mais dedicadas pesquisadoras brasileira, Sonia Rinaldi, seja experimentando em meu próprio computador com a orientação da Sonia.

Posso dizer que é um fato. Não que a transcomunicação necessitasse do aval desse pobre escriba mas é que é sempre interessante quando temos oportunidade de atestar acontecimentos. Por essa via pude manter contato com minha avó, Maria da Paz, bem como com o espirito do Dr Aejandro, falecido médico espnhol que faz parte da equipe espiritual da nossa instituição. E esses contatos ocorreram através do computador da Sonia Rinaldi, num experimento não programado em seu apartamento do hotel em que estávamos na cidade de Natal, RN.

Claro que aprendemos em nossos estudos doutrinários a importância da seriedade e elevação de propósitos afim de atraírmos espiritos sérios e proteção para o intento. Embora grande parte dos pesquisadores internacionais não liguem muito para esse aspecto, consideramos fundamental para que não ocorra decepções nos experimentos.

O fato de termos essa possibilidade de contato por via eletrônica tambem nos fala desse momento ímpar que vive a humanidade."Derramarei meu espirito sobre toda a carne..." e poderíamos acrescentar que sobre aparelhagens sofisticadas tambem. A imortalidade se impõe de várias maneiras ao aflito homem da contemporaneidade. A morte será transmutada em mecanismo simples de saída do corpo denso sem desaparecimento da individualidade.

Foi emocionante escutar, impresso na gravação do computador, vozes que lá não estavam e que respondiam as nossas indagações. Um fremito suave nos envolveu. Na oportunidade do hotel, uma jovem que desencarnou em São Paulo de acidente de carro se fez presente. Conosco, uma senhora respeitável que a conhecia e se emocionou pelo inusitado contato. Assim,o véu do infinito se levanta um pouco mais, através de médiuns ou de recursos eletrônicos.Que tenham olhos para ver e ouvidos para ouvir a humanidade.

2 comentários:

  1. Vixe Maria, que lindo...

    Eu já tinha ouvido falra nisso, mas nunca me importei. Masi uma certeza de que os irmãos sempre a nos dizer que estão presentes em nossa vida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia" já dizia Shakespeare, seculo XVI, imagine o que ainda estaremos por viver... felizes os que tiverem o privilegio de participar de tanta transformação... Um assunto que gostaria de sugerir, sobre a mediunidade. Ela é um dom? Nascemos médiuns ou desenvolvemos ao longo da vida? Existem formas de desenvolvermos ou não a mediunidade? A mediunidade tem relação com quanto tempo dispensamos em nossa vida estudando a doutrina espírita, ou frequentando igrejas? Vejo que outras religiões vivem esperiencias mediunicas, mas nao a reconhecem como tal.

    ResponderExcluir