Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 18 de setembro de 2010

CHEGA - INDIGNAÇÃO

Este blog tem como foco estudos de natureza espiritualista e doutrinária, no tocante ao Espiritismo. Mas acho que o conhecimento espiritual permeia todos os quadrantes da vida. E me permitam os seguidores do blog, externar minha total indignação com a sujeira que vem se revelando em torno do nosso governo. Antes que digam ou pensem que não possoi ir baseado em possiveis denuncias, são denuncias nunca desmetidas realmente. A imprensa desnuda com fatos, documentos, depoimentos e vemos o dinheiro publico sendo mal utilizados, num pais em que. apesar desse tolo ufanismo, ainda temos umasaúde na UTI, estradas que matam, jovens drogados e a violkencia destroi vidas e esperanças."São factóides" diz a candidata do governo e acha que isso responde a todos os fatos levantados.. Estou sim indignado e acho que é hora da decencia dar um basta a tudo isso. A omissão em coisas que dizem respeito à coletividade é "pecado".

Sinceramente, poucas vezes me senti tão indignado como agora e podem perceber isso no tom qu estou utilizando. A corrupção mata milhares de vidas e não podemos fazer de contas que está tudo bem. Sei que o mundo regenerado está às portas mas isto não é motivo de me eximir de expressar esse sentimento que trago.

Se por acaso, ou por não concordar com o meu desabafo ou por simpatia a este ou aquele partido politico ou "lider" alguem não quiser mais entrar em nosso blog, ficarei triste mas não voltarei atrás e irei desejar bom caminho aos que, porventura, nos deixar. Fico com minha consciencia de expressar o valor pelo bem que acredito. E não entendo, confesso, espiritas e cristãos de qualquer denominação apoiando candidatos abortistas e mensagens que tentam encobrir a lama que escorre.

Sei que todos responderão pelo que faz. Os politicos indecentes tambem. Mas tenho o dever de mostrar que o que acredito não é um estado especial alienado da realidade que nos cerca. Pela omissão dos que se dizem do bem é que o mal estende tantas sombras. Claro que entendo que devo me posicionar às ações infelizes que tomam, sabendo que como pessoas podem, perfeitamente, avançar pelo arrependimento e mudar posturas. Não estou condenando os que estão produzindo a lama e sim a prática infeliz. O ser é meu irmão e tem, como eu, defeitos que necessitam ser corrigidos. No caso, a melhor maneira de auxiliar é mostrando que a sociedade não apoia tais atitudes. Ou apoia?

Leiam as ultimas denuncias que estão sendo veiculadas pela imprensa - Veja, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, etc - referentes ao que ocorreu e ocorria até há pouco na Casa Civil do governo federal. Lamentável. Vamos mostrar que exigimos decencia e que sinalizamos o novo mundo que queremos. Recordo a frase do grande Tolstoi: Seja em voce a mudança que deseja para o mundo. Decisões politicas afetam a vida de milhões - inclusive, com graves repercussões espirituais. Pensemos nisso.

7 comentários:

  1. É isso aí Fred, não da pra ficar de braços cruzados e assistir essa pouca vergonha.
    To contigo!

    ResponderExcluir
  2. Muitos compartilham com sua indignação amigo, por desejarem uma vida e um mundo melhor. Me incluo nos muitos.

    ResponderExcluir
  3. Fred, estou com você em tudo que falas-tes pois realmente o povo BRASILEIRO tem que abrir os olhos para verdade.Acorda gente, o BRASIL está cheio de politicos, que só falam e não assumem os compromissos que lhe é devido, vamos votar consciente para termos o BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO.Fred, assino em baixo tudo que você escreveu, espero que o povo acorde vamos orar, e muita paz para ti!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poderíamos usar a expressão do Mestre, ".. teem olhos mas não veem, teem ouvidos mas não ouvem..." ou a ainda aquela antiga fala da propaganda de uma famosa Ótica, o pior cego aquele q num quer ver, diz que é feio, incomoda, machuca... Não podemos em nome da religião omitir nossa opinião de tudo que vemos, discutir politica não é agredir nossos irmãos, mas buscar a maneira mais justa de faze o Brasil crescer numa espirito de comunhão de dignidade.

    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Fred, é um grande absurdo o que vemos todos os dias nós jornais e na tevê. Não devemos e não podemos nos calar com essa roubalheira. Você faz muito bem em divulgar e reclamar no seu blog. O povo brasileiro tem que deixar de ser conivente com esses tipos de atitudes dos políticos.

    Abraço

    Cris

    ResponderExcluir
  6. Fred,
    Antes de tecer qualquer comentário sobre questões que envolvam políticos - em tempo de campanha - é preciso ter calma e relativizar...
    As denúncias são graves, mais são denúncias até que se apure as verdadeiras responsabilidades. As medidas legais cabíveis ao caso, como noticiado, foram tomadas. Ninguém pode julgar alguém por ato de terceiros.
    Como você bem frisou, os fatos foram oportunamente veiculados pela IMPRENSA PAULISTA, isto é suficiente para que fiquemos alerta aos interesses ocultos.
    A campanha eleitoral brasileira, como um todo, entristece e causa indignação a qualquer pessoa séria, seu caso. Porém, não é prudente raciocinar sob efeito de tal energia, a expressão: "E não entendo, confesso, espiritas e cristãos de qualquer denominação apoiando candidatos abortistas" passa um conteúdo sublimado equivocado, trata-se de uma interpretação onde tenta-se distorcer palavras da candidata do governo referindo-se a condição laica do Estado Brasileiro, não sua postura pessoal.
    Assim, acho que devemos nos manter mais serenos quanto ao calor das eleições brasileiras, sua indignação é indicativo de bons propósitos, de compromisso com a Nação, no entanto, devemos relativizar qualquer coisa que venha da grande imprensa, histórica mente ela sempre foi absolutamente partidária!
    Mantenha a serenidade, melhor que muitos você sabe que estamos progredindo, e essa marcha ninguém atrapalhará...
    Fiquem em paz,

    Forte abraço

    Romero.

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO COM VC MEU AMIGO FRED, REALMENTE FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS, APESAR DE NÃO PODERMOS GRITAR PARA MUNDO OUVIR, PELO MENOS PODEMOS FALAR DE FORMA CORRETA PARA AQUELES QUE FAZ PARTE DO SEU BLOG E PODE DE UMA CERTA FORMA DIVULGAR O QUE REALMENTE É CORRETO PARA O NOSSO FUTURO. MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO DOLORIDO E QUE JESUS TE ILUMINE EM SUAS CAMINHADAS E DÊ MUITA FORÇAS PARA CONTINUAR ILUMINANDO SUAS PALAVRAS E ESCLARECENDO MUITOS CORAÇÕES DILACERADOS.MUITAS PAZ MEU IRMÃO EM CRISTO.

    ResponderExcluir