Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESPIRITISMO NAS IGREJAS ?

Eu sei que o tema é delicado e não desejo ferir suscetibilidades. Não é meu perfil porem a verdade, por si só, se impõe, trazendo o sopro de renovação. Não é novo o conhecimento de que muitos amigos de outras religiões estudam o pensamento espirita. E tambem não é fato novo que os ditos fenômenos mediúnicos ocorrem no seio de seus templos embora ganhando outras interpretações.

Estive neste final de semana com o querido Alamar Regis, homem de comunicação espirita com programas de televisão e responsável pela revista Visão Espirita, que infelizmente não circula mais, responsável pelo colorido de suas páginas e, portanto, revolucionando, de certa forma, as publicações da doutrina espirita. Pois bem, o Alamar me falou que tem, em seus arquivos de contato, centenas de padres e freiras, alem de alguns bispos, que estudam o Espiritismo com admiração e alguns até tornaram-se médiuns. Contou-nos casos muito interessantes. Se eu conseguir sua autorização poderei relatá-los adiante.

Ao relembrar o conceito de que o Espiritismo se tornará crença comum, o que não quer dizer que as outras religiões irão desaparecer, não pude deixar de associar uma coisa com outra. Para termos uma idéia mais clara dessa concepção de crença comum, neste mesmo final de semana, quando tomava o café da manhã no hotel, escutei uma pessoa perguntar para outra : - Na próxima encarnação, como voce acha que ela vai ser? e a outra pessoa respondeu : - Ainda não pensei nisso. Ao me virar para ver quem estava estabelecendo tal diálogo verifiquei que eram dois funcionários do hotel, responsáveis por recepcionar os hóspedes que chegavam ao restaurante. Ora, necessariamente eles não teriam que ser espiritas. Já vi muita gente de outras religiões dizerem coisas do mesmo tipo. Gente que diz, naturalmente, que fulano está diferente, parece que tem um espirito junto dele, etc.

Os fatos espiritas se impõem. E o fazem porque estão nas leis da natureza. Nada tem a ver com supremacia desta ou daquela religião. Aliás, isso é muto pequeno, essa coisa de querer hegemonia da própria crença. O Espiritismo é a revelação de Leis espirituais que fazem parte da natureza divina, cósmica. Essas mesmas verdades podem até ganhar outro nome agora ou no futuro, neste ou naquele segmento, não importa. O importante é a verdade.

Voces não acham que até reuniões mediúnicas são feitas em templos e locais que não sejam espíritas?

6 comentários:

  1. As reuniões mediúnicas devem estar até sendo realizadas em outros meios, senão o meio espírita, entretanto fica uma dúvida: e em relação aos rituais da religiões que não são espíritas? Os espíritas sabem que na Doutrina Espírita não existem velas, santos e principalmente profissionalismo religioso. Será que os adeptos de outras religiões, e que lêem a Doutrina Espírita, terão a coragem de modificar seus rituais? Meditemos!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amigo...
    Médium, profeta, magnetizador, curandeiro...la na Itália eles chamam de Mãos de Calor, pessoas que curam através da magnetização, sem vínculo algum a religiões.
    Água benta ou Fluidificada? Passe coletivo ou Benção Final?
    É tudo a mesma coisa, so muda o nome.


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fred, convivo a algum tempo com amigos de outra religião que não aceitam a Doutrina Espírita. São toalmente contrários ao Espiritismo. No entanto, muitas situações vividas em reuniões com este grupo tivemos claramente influencias espirituais e mensagens mediúnicas. Os nomes são diferentes no entanto o que vivemos nestas reuniões é o mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Fred, querido amigo. Está autorizado, sim, a relatar tudo o que nós conversamos, tudo o que coloco em meus artigos e palestras, inclusive a experiência junto ao universo católico. Infelizmente não posso revelar nomes de padres e freiras, porque, principalmente as freiras, morrem de medo do que elas chamam de "inquisição dos dias atuais", e não querem se expor, porque sabe das consequências. Existe ainda uma minoria de padres e bispos, por incrível que pareça, adeptos dos métodos de Torquemada, que são capazes de matar mesmo, em nome do "Santo Ofício", e torturam mesmo. Daí o receio delas que, apesar disto, estão fazendo os seus estudos e até realizando mediúnicas maravilhosas em seus conventos.
    Abração.

    Alamar

    ResponderExcluir
  5. Concerteza,
    eu sou bem suspeita para comentar algo do tipo... Estive lendo um ranking sobre as religiões, e fiquei muito feliz em vê que o espiritismo esta crescendo ainda mais.
    O que eu fiquei pensando foi: -Qual a religião vai aceitar primeiro as verdades da doutrina espirita?
    Um forte Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Fred, eu fui assistir uma missa de sétimo dia, e fiquei abismada em duas palavras que o padre falou, porque o tempo que frequentei a igreja católica nunca ouvi isso.Primeiro que o corpo se destroi, e que o espirito não morre porque lá em cima existe, vários planos.E que na casa do meu à várias moradas.Eu acho isso um avanço, por isso eu acredito que estamos bem perto da doutrina ser o futuro das religiões com certeza. Fred um bom final de semana para ti e tua familia muita LUZ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir