Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O ESPIRITO E A AGUARDENTE

Agora, um fato engraçado. Quando eu tinha cerca de quatorze anos, passei por uma situação complicada. Uns amigos me convidaram para ir a um aniversário na Vila Manoel Clementino. Sabe aquela história do "penetra" convida outros?

Lá fomos nós. Felizes, fomos em direção ao aniversário. Confesso que estava um tanto constrangido, por timidez e por formação, mas fui. Quando estavamos na festa, procurei o aniversariante mas os meus amigos nem sabia quem era (Imaginem que penetras!). De repente, sai de um quarto uma senhora com uma roupa estranha, com uma fisionomia austera, uma cartola e uma garrafa de aguardente colocando em copos para todos que estavam na sala. Eu não sabia o que era. Sei apenas que alguem saudou o aniversariante.

Era um espirito ligado a Umbanda. Chegada a minha vez, colocou o liquido no copo e me entregou, com um olhar de autoridade. Engoli como os demais fizeram e saí quase correndo para o terraço, quase vomitando. Coloquei a aguardente e, penso, pedaços do que tinha dentro de mim, para fora. Quando me recuperei, lá vinha a segunda rodada. Fugi. E nunca mais fui para uma festa de penetra, muito menos sem perguntar se o aniversariante era daqui ou de LÁ.

2 comentários:

  1. rs rs rs....Só vc mesmo Fred, que experiencia! rs rs rs..

    ResponderExcluir
  2. AMIGO MUITO ENGRAÇADA SUA HISTÓRIA , PARA UM PRINCIPIANTE VC FOI MUITO EDUCADO AO RECEBER A PINGA, MAIS CONFESSO QUE VC TAMBÉM FOI MUITO MODESTO EM PARTES. MAS TUDO BEM NÃO TEM UM MAL QUE NÃO TRAGA UM BEM, VC NUNCA MAS SERÁ UM PENETRA NA SUA VIDA,RSRSRSRS.
    MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir