Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

OS MUNDOS

Na questão 55 de O Livro dos Espiritos, AllanKardec indaga: "São habitados todos os globos que se movem no espaço?

A resposta que os espiritos superiores deram é bem objetiva: "- Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e perfeição. Entretanto,há homens que se tem como espiritos muito fortes e que imaginam pertencer a este pequenino globo o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que só para eles criou Deus o Universo."

Nas questões subsequentes, os espiritos desdobram o raciocínio de que a constituição física de cada globo é diferente e que, portanto, o mesmo ocorre com as condições fisiológicas dos habitantes de cada mundo. Importante esta abordagem porque, ao não encontrar nos globos a que teve acesso, as mesmas condições atmosfericas e químicas da Terra, os homens de nosso planeta deduzem que a vida não existiria ali, sobretudo vida inteligente. Alem disso, surgem algumas indagações na atualidade: se todos os mundos são habitados, por que os artefatos humanos lançados no espaço e que pousaram em Marte não encontraram qualquer resquício de vida inteligente? O mítico planeta vermelho parece ser um mundo estéril, sem vida portanto. Ora, tanto a resposta dada por Chico Xavier quanto as novas colocações da física mais avançada nos esclarecem à respeito. A matéria existe em variada dimensão no Universo. O fato das sondas da Terra não detectarem vida ao nível da vibração material equivalente ao do nosso planeta não indica que ela não exista em padrões dimensionais além das possibilidades de percepção das máquinas que dispomos. Muintos fisicos já defendem a idéia de universos paralelos.

Da mesma maneira que temos na Terra habitantes que respiram nas águas e animálculos que vivem nas crateras de vulcões, havemos de entender que seres pensantes podem existir em condições que seriam incompatíveis para com nossa realidade fisiológica. O que seria gás venenoso para nós, para seres adaptados a tal realidade seria o equivalente ao nosso oxigênio.

Não devemos julgar o universo pelos nossos padrões. O infinito está povoado de vida, desde existencias planetárias em outras condições vibratórias quanto de dimensões espirituais. Na casa do meu Pai existem muitas moradas. A cada dia novos planetas extra-solares são descobertos por nossa astronomia. Há apenas algumas décadas isso era apenas hípótese. Creio que se aproxima o tempo de entendermos que não estamos sós no universo e que temos irmãos em outras plagas.

3 comentários:

  1. Concordo Fred,


    Se não conseguimos ver com os nossos olhos não quer dizer que não exista. Graças a Deus estamos evoluindo e logo logo os doutores da ciência verificarão que não estamos sozinhos e não somos os senhores do Universo, seria pretensão demais ne?

    ResponderExcluir
  2. Um bom exercício é mergulha no próprio intimo, buscar abstrair-se dos parametros que conheçemos, imaginar a quantidade de vida que existi e sobrevive nas regiões abissais, nas fossas vulcânicas submetidas à temperaturas altissimas, sem luz solar (condição essêncial à vida na terra)e pressões inacreditaveis. Tudo isso requer estudar, ler um pouco, hoje temos um recurso de infinitas possibilidades, a Internet, de onde podemos facilmente extrair todas as informações necessárias para quebrar este paradigma, de que somos únicos no universo, isso também é espiritismo em sua mais pura concepção. Estamos na era do conhecimento, em que o sobrenatural não é assim tão maravilhoso, tudo tem uma razão de ser e nada acontecer por acaso ou caprichos de Deus.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. Fred. Como vai ?
    Gostaria aqui de pedir que você falasse sobre Drogas. Hoje em Brasília aconteceu um debate na câmara sobre o aumento de viciados no crack. Mais de um milhão de mortes previstas em breve de viciados nessa droga. É uma verdadeira epidemia. Precisamos lutar contra isso. Gostaria de pedir aqui no seu espaço a atenção em relação a esse assunto. Precisamos valorizar e divulgar essa campanha discutida hoje "Crack, nem pensar"
    Se fizermos a nossa parte conscientizando jovens e pais, sobretudo dentro das comunidades mais carentes e também na área rural, onde cresce aceleradamente o consumo, podemos salvar milhares de vida. O dependente em crack não se torna independente 100%, mas 85%, isso quer dizer que a melhor medida não é o tratamento e sim, a prevenção, a conscientização de mantermos esses jovens longe das drogas, isso desperta para uma maior atenção em casa, já que temos a informação que o que mais leva ao consumo, é a falta de amor e de cuidados que deveriam começar dentro de casa.
    Obrigada por teu espaço para a divulgação dessa campanha. Na evangelização dos jovens em nosso centro, já é um assunto bastante discutido e já vemos resultados, graças a Deus.
    Beijos..

    ResponderExcluir