Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PALESTRA SOBRE JOSUE DE CASTRO

Nesta sexta feira farei uma palestra na Câmara de Vereadores da minha cidade sobre o grande médico, cientista social e humanista, Josué de Castro. Não será uma palestra promovida pelo Espiritismo e sim pela Academia Cabense de Letras. Na oportunidade, aí sim, estarei recebendo dPoder Legislativo, a comenda Josué de Castro, peloas atividades sociais que realizamos há anos em nossa comunidade e, ao mesmo tempo, pelos trinta anos de oratória espirita, que completo neste ano.

Obviamente que terei a oportunidade de explicitar que toda essa homenagem transfiro para a grandeza da doutrina espirita, para o Evangelho de Jesus e para os tantos amigos que meampararam durante todo esse tempo, trabalhando ao meu lado e me ensinando muito.

Gostaria de convidar a todos que me leem embora reconheça que a distância impedirá a concretização de muitos. Quem puder vir ficarei com os olhos brilhando de gratidão, expressando a emoção que, com certeza, me envolverá. Afinal, alem de Jesus ter me permitido a honra de servir-lhe na causa abençoada, apesar das minhas inumeras dificuldades internas, estarei recebendo a comenda na minha querida cidade, que me acolheu na atual encarnação.

São trinta anos de muitas lições, aprendizados enormes, construção de muitas amizades e sublimes oportunidades de ser útil ao meu semelhante. Trinta anos em que as falhas apareceram com precisão cirúrgica, apontando-me o rumo da correção e do amadurecimento. Trinta anos de esplendorosas histórias, ouvindo corações e recebendo muito amor de inúmeros espiritos. Obrigado à todos. Deus lhes pague pelos estímulos santificantes, pela tolerância, pelo agasalho do coração. Benfeitores se multiplicaram em meu caminho, sustentando-me os passos, sobretudo, ante as provas que apareceram no horizonte, provas estas de que carecia para ajustar-me perante à vida. Foi um olhar afetuoso de um; o gesto amigo de outro: a palavra iluminada de alguem, o abraço festivo de mais um coração...

Vamos em frente pois já escrevo este texto em lágrimas. Valeu!

6 comentários:

  1. Parabens Fred pela vitória sobre tantas dificuldades nesses 30 anos.
    Desejo felicidades, paz e força na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido amigo pela homenagem justa e merecida pelas suas atividades na seara espírita. Somos agradecidos pela sua atenção, carinho, afeto e amor verdadeiro ao próximo, pelo consolo, esperança e fé que semeias em tantos corações.
    Almas e Espíritos te são gratos. Que Deus continue te abençoando e iluminando.
    Abraços
    Bia, Aninha e José Carlos

    ResponderExcluir
  3. Fred, como gostaria de estar presente nesta palestra, mas infelizmente não será possivel mas pode ficar certo que o meu coração vai estar ai, e o meu pensamento também.Você sabe que merece essa comenda,e muito mais.MUITA PAZ,MUITA LUZ BIÓSFORO DO AMOR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querido amigo Fred! Como estou um pouco distante em corpo, mas não em espírito,te envio as minhas emanações de carinho, rogando a Deus muitas bençãos de paz, equilíbrio e amor, para que continues com o firme propósito de iluminar almas por onde passas! Um forte abraço!
    Aldayres(Yres) - Natal-RN

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!
    Que Deus ilumine teus caminhos e guie seus passos nos caminhos dessa vida...
    30 anos, não são 30 horas nem 30 dias, 30 anos é muito mais que uma vida, no seu caso é um exemplo...Muita Paz.

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Fred!!!!!!
    Que agradeçamos a Deus por este amigo que é tão irmão...
    Felicidades sempre....
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir