Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PRESENÇA DA PAZ

Ela nada tem a ver com a ausencia de dificuldades ou problemas, sendo a visão lúcida a entender a transitoriedade dos obstáculos. Identifica a importância dos óbices e assimila sua pedagogia libertadora. Entende os desafios como instrutores na conquista da sabedoria espiritual, agregando experiencias iluminativas. Compreende os acicates que nos surgem em caminhos difíceis, como moldadores do caráter, realizando saltos de consciencia pelo exercício da perseverança. Percebe a calúnia ou a agressão verbal, o desprezo ou a maledicência como convites à análise humilde, sendo que, se nada corresponder à verdade, resplandecerá na tranquilidade da alma e caso identifique necessidade de mudança a realizará no santuário do coração.

Ela é a paz.

Sua ansiada presença é construção laboriosa que mais rapidamente fulgura na atitude do autoconhecimento e nos gestos edificantes do bem realizado.

A paz é despreendimento dos ferretes da matéria, libertação dos prazeres ilusórios, de sua escravização, é a atitude de acender na própria alma o farol da abnegação e da renúncia, encontrando no auxílio às dores múltiplas o alimento bendito da serenidade.

Não importa de onde venham as energias desafiadoras ou o gênero das provações. Alma guiada pela paz interior, abençoará a dor que ensina, a incompreensão que corrige, o espinho que converte em flores, e até mesmo a mão que, em instante de infelicidade, a fira.

A paz com Jesus é a agua em meio ao fogo das batalhas redentoras e o barco seguro nas águas ameaçadoras das tempestades em pleno oceano de privações.A paz que o mundo não conhece ainda pois, enquanto busca-a nas fontes exteriores da vida, ela, qual pérola rara escondida na concha difícil, encontra-se emboscada no santuário do coração, silenciosa e discreta, poderosa e norteadora, guiando-nos no rumo das estrelas.

A presença da paz, da nossa paz, será a mensagem bendita dos Céus às tormentas que assolam a arena conturbada do mundo.

MENSAGEM DO ESPIRITO MARTA.

Um comentário:

  1. A paz, é como fechar os olhos e dar um longo suspiro, e depois abrir os olhos e sorrir sem motivo algum, apenas pela alegria de viver a cada hora da vida honestamente. Paz é fazer a coisa certa, mesmo que não seje a mais facil e que chegue a doer...
    Paz é confiar em Deus nos momentos mais difíceis...

    Obrigado mensageiro, mais uma vez...

    ResponderExcluir