Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PRESENÇA DO AMOR

Quando a noite adensa-se em volta da vida humana, ele se ergue , resplandecente, clareia a senda, deixando antever pelos olhos da esperança o próximo amanhecer.

Quando o gemido brota dos lábios trêmulos de atrozes sofrimentos, ele se faz presente como bálsamo cintilante, apaziguando a dor e estabelecendo o primado da misericórdia.

Quando a lágrima do desespero desce nas faces contristadas de desencanto, é ele, o Amor, que organiza o lenço amigo e a palavra doce, a demonstrar que a vida é rio a convergir para o oceano da plenitude.

Quando as mães gritam na caverna da angústia pela fome que dizima os filhos amados, ele se faz mão generosa a entregar o prato de comida e a benção do carinho, como se fosse o céu presente ao lado das bocas famintas.

Quando o frio agride corpos pequeninos e almas adultas nos vales do mundo, nos círculos do abandono das estradas, ele se apresenta com o agasalho de proteção e o com os seus raios aquecidos, salvando as vidas que estiolavam.

A presença do amor significa a perene mensagem do recomeço e da superação para todos nós, os que experimentamos lutas acerbas na esfera da carne. E Jesus é o símbolo maior, erguendo por sobre o alqueire, a ação construtiva e dinâmica do amor, sem preocupações convencionais ou falsa expressão de humildade pois o amor age sem deter-se em eternos planejamentos e preocupações descabidas.

O amor produz, edifica, consola. Atende sem indagar, em nome de supostas prudencias, embora possua a sabedoria da verdadeira prudencia a fim de auxiliar sem viciação, amparar sem criar dependência, socorrer sem entregar-se à ingenuidade do desleixo.

Deixemos nossa presença ser a presença do amor junto às dores da alma e sentiremos a presença do Grande Amigo utilizando nossas mãos e nossos lábios, nossos ouvidos e nossos olhos, nossa mente e nosso coração, dizendo aos filhos do calvário : Ainda que o sofrimento campeie, o Amor jamais faltará.

Um comentário:

  1. Que segunda-feira mais inspirada e ilumidada esta, mais uma segunda cheia do amor em forma de palavras.
    Este poema me faz sonhar com Jesus...no seu ser misterioso...Como pensar no Amor, sem lembrar de Jesus?
    Obrigada amigo.

    Amo sempre.

    Mi

    ResponderExcluir