Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SURPREENDENTE CONDIÇÃO

Caros amigos, há alguns anos tive o prazer de psicografar um livro ditado por vários espiritos que viveram, na Terra, a prova da hanseníase. Este livro pretendo reeditar em breve. Dentre tantas mensagens que considero muito interessantes, esta, do espirito Isaura, reputo como carregada de belo e instrutivo conteúdo. Espero que tambem achem. O LIVRO ONDE ESTÁ INSERIDA A MENSAGEM CHAMA-SE " OS fILHOS DE LÁZARO " -DPL.


SURPREENDENTE CONDIÇÃO


Após a morte nos vemos em surpreendente condição. Embora a realidade espiritual seja nossa verdade essencial, a mente humana se acostuma a pensar como se pertencesse aao mundo da matéria.

O despertar na dimensão do espirito guarda sempre inusitadas imagens. Em meu caso foi algo como se me sentisse um balão solto, sem amarras. O corpo me pareceu pesada algema a me confinar em torturante calabouço. A limpidez mental, a acuidade do pensamento, a leveza de meu novo ambiente causou-me, de imediato, profundas reflexões. Olhava o corpo cadaverizado, tomado pelas marcas da hanseníase e era como como se eu me olhasse ao espelho, ao mesmo tempo em que parecia olhar outra pessoa, bem semelhante a mim. Passei a entender o estado de confusão de muitas almas ante experiencia dessa natureza. A falta de preparo para a vida após a morte envolve em dolorosa perturbação milhares de espiritos. É, sem, dúvida, uma experiencia enlouquecedora para uma pessoa sem qualquer concepção da vida espiritual se ver em duas realidades.

Olhando o organismo que me serviu durante longos anos no expurgo da Terra, fui assomada por ternura imensa, síntese de gratidão pelos anos de serviço redentor que aquela abençoada "máquina" me ofertara.

A sensação de liberdade estava associada à participação do corpo físico. Algo me dizia nitidamente que ele fora o filtro que drenara vários elementos que possivelmente me prenderiam às vibrações mais densas da matéria. Em meio à prece que deixei subir aos céus pelo enfadado corpo, recordei que agora eu seria um fantasma para o mundo e que, possivelmente, muitos passariam a temer minha presença espiritual pois o temor de almas defuntas atormenta quase toda a humanidade.

Mas a realidade era contundente. Eu não era um espectro, nada possuía de vago, não era uma fumaça. Embora a leveza, eu me sentia "sólida", tocável, conquanto o organismo rarefeito que me revestia o ser. Tudo em volta era claridade e esta claridade me impulsionava para enxergar-me sem subterfúgio. Eu "via" os pontos positivos que havia adquirido bem como se me desnudava à consciencia os erros cometidos. Não era nada assustador mas imensamente interessante verificar como tudo, nos mínimos pensamentos, estava ali guardado nos refolhos do meu coração. Cada atitude tomada, cada gesto feito em direção a alguem, cada palavra, cada momento vivido, ali estava, como um filme. Ao mesmo tempo em que era espectadora, senti emoções do momento como revivendo os fatos literalmente.

Nada é em vão no universo. Em toda ocasião Deus proporciona ao espirito aprender consigo mesmo, com as próprias experiencias. E posso afirmar que cada dor da doença, cada ferida aberta, pode gerar em mim um estado de gratidão, como representando uma algema em miniatura que estivesse se rompendo. Esta sensação, segundo os amigos do Mais Alto que me assistiam, era objetivamente uma especie de "quitação consciencial", algo que estava deixando definitivamente para trás na minha história de evolução.

Surpreendente condição em que me vi. Feliz pela liberdade a plenos pulmões e tão grata e amorosa para com o corpo alquebrado, dilacerado, que ali estava a ser sepultado. Ansiando o infinito e tão tocantemente ligada pelo coração à forma que me servira incondicionalmente. Depois compreendi que estava sendo grata ao Senhor da vida pela oferta do corpo no sublime cadinho da reencarnação.

Sejamos sempre gratos aos instrumentos que utilizamos para atingir ares mais elevados. Quase sempre esquecemos dele, do corpo, e nos queixamos pelas suas mazelas, pelas dores, pelas enfermidades que, muitas vezes, somos nós, imprevidentes, que o agredimos desrespeitosamente.

Aqui, como espirito desencarnado, é que enxergamos, muitas vezes em lágrimas, o quanto Deus nos cumula de recursos libertadores, cheios de misericórdia e grandeza. Sejamos gratos.


ISAURA

2 comentários:

  1. Querido amigo,quanta saudades!Linda a mensagem da irmã Isaura,só hoje pude entrar no seu blog,e fico feliz em ver que continuas editando assuntos tão importantes e enobrecedores.Essa mensagem,relata a realidade de muitos de nós que nos agarramos a pequenos detalhes de nossas vidas,que na maioria das vezes,tão insignificantes para o nosso engrandecimento espiritual.As vezes,uma simples dor de cabeça,nos faz nos sentirmos a pessoa mais infeliz do mundo,e ao lermos uma mensagem como essa,de Isaura,nos faz refletirmos o quanto devemos agradecer ao Pai,pela sublime oportunidade de existirmos.No mundo de hoje,que na maioria das vezes nos pegamos a pensar e a agir como se fossemos viver eternamente na carne,é de suma importância que pessoas como você,que tem essa facilidade de passar lições imorredouras pra nossas vidas,continue firme no propósito de libertar tantas almas ainda presas ao cárcere,não do corpo,mas da consiência,ainda enferma,pois enquanto estivermos presos as nossas próprias ignorâncias relacionados à assuntos espirituais,nosso corpo sofrerá e muito,as consequências dessa ignorância,pois o Mestre nos disse,"Conhecereis a verdade e a averdade vos libertará."E conhencendo as verdades imorredouras e libertadoras da alma,passamos a enchergar o que antes era um sofrimeneto,hoje,como verdadeiras oportunidades de crescimento para a sublimidade do nosso espírito.Continui firme meu amigo,no propósito de ajudar a família universal que somos,te agradecemos muito,pela preocupação com todos nós,és pra mim um grande exemplo de amor,carinho e dedicação,não só pelo que tu falas atravez do magnetismo de tua voz,em tuas palestras,não só atravez das várias edições postadas em teu blog,mas acima de tudo,atravez do teu exemplo vivo das tuas atitudes para com o próximo.Por fim,agradecemos a Deus por existir pessoas tão importantes em nossas vidas como você,que o Pai te abençoe,te ilumine e te proteja sempre.Um forte abraço,de tua eterna admiradora,Joana(Meimei).

    ResponderExcluir
  2. Amigo Frederico,

    Acabo de chegar do filme ''Nosso Lar'' e me deparo com esse magnífico texto que muito se faz relembrar da passagem de André Luiz para o plano espiritual.

    Grande abraço meu amigo querido e amado

    ResponderExcluir