Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UM PROJETO ESPECIAL

Aqui na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, temos um projeto especial que, embora de maneira lenta, vem dando pequenos frutos feito de sementes de esperança. É o projeto: "O MESMO PAI, O MESMO FILHO, O MESMO AMOR: O QUE PODEMOS FAZER JUNTOS?"

Como o título indica, é um projeto de caráter ecumênico, onde o padre da paróquia, Josivaldo (ou outro representante da igreja católica), o pastor Erivaldo, da igreja evangélica Batista, da Cohab e eu, ligado ao movimento espirita, procuramos estreitar relações e realizar intervenções em conjunto, mantendo, naturalmente, nossas concepções doutrinárias mas procurando servir juntos, ao mesmo Deus, ao mesmo Jesus, aplicando o mesmo Amor.

Há pouco realizamos um seminário na Câmara de Vereadores da cidade, com palestras e debates. E fizemos a primeira celebração da páscoa em praça publica, com os tres representantes dando sua mensagem e com a apresentação do coral de crianças da igreja Batista. Foi emocionante. Claro que o Espiritismo não tem culto à páscoa assim como não tem cultos de qualquer espécie. Nossa participação foi a fala sobre o Amor, a importância da fraternidade e a libertação espiritual. O mais importante era a mensagem que estávamos enviando à comunidade de que era possível se conviver entre idéias diferentes, com respeito mútuo e irmandade. Peço aos amigos do blog que orem por este projeto pois as dificuldades enfrentadas são muitas. Não é fácil. Sabemos perfeitamente o efeito das vibrações cheias de fé. Precisamos dessas vibrações amigas.

Fica a sugestão para que se tente, tambem, em outras cidades, a implantação dessa frente de aproximação. É de uma beleza encantadora. Dá para sentir a espiritualidade trabalhando feliz pelo encontro. Quem se interessar pode entrar em contato conosco que trocaremos idéias à respeito dos passos a serem dados.

2 comentários:

  1. Fred, que alegria saber que este tipo de projeto existe... Que Deus ilumine todos os envolvidos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fred,fico muito feliz em saber da existência, desse grande projeto, pois é disso que precisamos unificarmos,pois o nosso DEUS é o mesmo.Pois assim, estamos partindo para termos um só Pastor,e um só Rebanho com certeza.Amigo que o MESTRE JESUS TE ILUMINE HOJE E SEMPRE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir