Quando estiverem em alguma livraria espirita, seja nas instituições ou em livrarias não doutrinárias, procurem sempre ( e recomendem para os amigos ) as obras clássicas dos notáveis autores, sinalização segura de acesso ao conhecimento espirita de qualidade. Digo isso pelo fato de termos, hoje em dia, livrarias cada vez mais bem organizadas, porem, as obras fundamentais como os livros de Kardec e, sobretudo, os de Gabriel Delane, Flammarion, Leon Dennis e outros, às vezes, ficam em locais não muito bem localizadas, para mais fácil identificação dos leitores.
Os romances de capas monumentais estão sempre em primeiro plano. Tem sua importância, claro. Mas como entender o edifício espirita sem a base , o alicerce que segura sua estrutura ?
Por isso, se puderem, mostrem para os responsáveis pela livraria, se por acaso notarem essa discrepância, que voces estão atentos, no afã do melhor e da melhor maneira de se divulgar o ideal sublime da imortalidade.
Oiiiiiiiiiiiiii!
ResponderExcluirPassei por aqui, para agradecer o Domingo maravilhoso que tivemos em companhia de uma Natureza tão bela e com os ensinamentos que você tão bem proferiu a respeito de como podemos vivenciar em nós a PAZ!
E saudando a entrada de mais uma belíssima estação, deixo para você e sua familia, e para todos que aqui chegarem essa bela música, composta através dos Canticos de Francisco de Assis, que toca profundamente o meu coração e divido com todos♥ Paz e Bem♥
Doce é sentir em meu coração
Humildemente vai nascendo amor
Doce é saber não estou sozinha
Sou uma parte de uma imensa vida
Que generosa reluz em torno a mim
Imenso dom do teu amor sem fim
O céu nos destes e as estrelas claras
Nosso irmão sol, nossa irmã lua, nossa irmã Terra
Com frutos,campos e flores
O sol e o vento
O ar e água pura
Fonte de vida
De tua criatura
Imenso dom do seu amor sem fim
Que generosa
Reluz em torno a mim
Imenso dom
Do teu amor sem fim.♥
Meu Divino Amigo, mais uma vez obrigada por trazer tanta paz ao meu espirito...obg pela consulta espiritual de ontem.
ResponderExcluirUm grande abraço fraternal:
Juliana Moura
É verdade amigo...
ResponderExcluirE o que me consterna a alma é perceber o número enorme de volumes espíritas (pelo menos é o que encontramos na capa), de todos os jaezes, mas com pouca qualidade em seu conteúdo.
É preciso atentarmos se o livro a que nos propomos folhear é de bom alvitre à nossa renovação íntima, se ele nos conclama ao amor incondicional, se nos abre as portas do coração à fraternidade legítima, se nos incita ao estudo doutrinário sem perdermos de vista a vivência da caridade em sua plenitude...