Procuramos mostrar como o livros de história sempre destacaram os grandes guerreiros como heróis de seus povos e poucas abordagens sobre aqueles que se fizeram promotores da paz. Enveredamos pelo entendimento quanto a Ahimsa - a força da paz - vivida por Ghandi e relacionamos Jesus com essa mesma força em diversas passagens do Evangelho. Abordamos o problema das nossas escolas privilegiarem a preparação dos alunos para o mercado de trabalho e não para educá-los para a vida e o descaso dos pais atuais no tocante à religiosidade junto aos seus filhos.
Passeamos pela consciencia desperta e pela pro atividade do ser humano de paz e procuramos demontrar que ter paz não é viver sem problemas. Refletimos à respeito das inquietações dos tempos atuais, dos quadros depressivos e dos conflitos na intimidade do lar. Em síntese, foi esse o caminho que tomamos na abordagem do tema. Alem, naturalmente, de citarmos exemplos e personalidades da não violência que clareiam as buscas do ser humano para encontrar o rumo da felicidade e da plenitude.
Oi Fred,
ResponderExcluirFeliz em saber, que tudo deu certo isto é maravilhoso!!!!! Tudo que é feito com amor
flui, parabéns!!
Um inicio de semana bem tranquilo!!!! Sempre
que puder descanse um pouco!!! Abraços!!!
Obg por ter me proporcionado momentos de reflexao e de paz interior, neste seminario. Foi simplismente maravilhoso. Amanha estarei na cidade do Cabo para reve-los.
ResponderExcluirUm grande abraço fraternal
Juliana Moura