Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AO OUVIR A FRASE: EU TE AMO

Todo o paradigma das religiões alcança o seu apice no amor. Ele permeia as elucubrações e rasga as entranhas da mente dos filósofos, construindo as perspectivas de um ser humano feliz. Amar, doar-se, empregar abnegação para beneficiar, com a própria vida e na utilizaçao dos próprios talentos, a humanidade, são expressões poderosas do grande objetivo que nos sustenta no universo. Estamos aqui para sermos úteis e, em consequencia, sermos felizes.

Mas, em geral, todos nós sabemos isso e comentamos a respeito da Lei de amor. O que eu gostaria de abordar no entanto, é a virtude de saber deixar-se amar. Essa é, tambem, uma qualidade intrínseca de quem se dispõe a amar. Creio que, quem ama, mais facilmente compreende os gestos e o cuidado de um outro ser para consigo. Se eu desprezo alguem que me tem consideração e respeito, devo, então, questionar meus valores, minha capacidade de externar o amor que encontra-se em meu interior.

A generosidade para com quem nos devota carinho, afeto, é próprio de um coração adestrado, amadurecido na arte de amar. Observemos como as grandes almas que passaram na Terra eram acolhedoras para com aqueles corações que lhes devotavam carinho...!

A largueza do coração que se dspõe a amar contempla o deixar-se amar. Uma coisa está umbilicalmente atada `a outra. Quem não sabe deixar-se acolher na intimidade de um outro coração não entenderá, adequadamente, a dinâmica do amar pois esta implica em ser acolhedor.

Ao ouvir a frase EU TE AMO, devemos nos sentir gratificados e honrados por quem nos entrega tal "caixa de jóias". E retribuir a onda de afeto com mais afeto e respeito. Deixar-se amar faz parte da prática do amor. Simples assim. E que oferta à humanidade vasto cabedal de paz e entendimento.

4 comentários:

  1. Olá amigo Fred! Como nos faz bem ouvir a frase: Eu te amo!Os nossos olhos brilham; o sorriso floresce e a nossa alma agradece! É maravilhoso! Pode ser vindo do filho, marido, dos pais, irmãos e até dos amigos! Mas é também extremamente gratificante podermos dizer do fundo do nosso coração: Eu te amo! Como você disse, é "Simples assim".
    Adorei a mensagem! Deus te abençoe.Todos nós te amamos! Abraços, Yres

    ResponderExcluir
  2. Fred, o mais difícil realmente é dizer EU TE AMO, quando diante dos problemas do dia a dia, recebemos de quem amamos apenas atitudes de ingratidão e ignorancia. Dizer que amamos quando recebemos apenas carinho e afeto, é fácil. Dificil é darmos a outra face e sermos gentis com quem não nos dá nenhuma gentileza. Ser amável quando apenas recebemos raiva. Isto é um desafio muito grande. As vezes me pergunto, até onde devemos insistir...

    ResponderExcluir
  3. Fred, realmente eu concordo com o que nossa amiga falou lá em cima.EU TE AMO é uma palavra muita significativa, quando pronunciada, verdadeiramente vindo de dentro do coração.E também quando existe reciprocidade, essa é a minha opinião ok!. FRED FICA COM DEUS !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fred, desculpe a falha que houve,era para ter colocado frase, e não uma palavra, hoje foi que vi foi o sono que bateu, coitada da HILDA. FICA COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir