Sabe esses que apresentam sensibilidade mediúnica e trabalham, quase sempre, sob pressão interna e externa nas casas espiritas e fora dela? São, em sua generalidade, almas que estão a se preparar, agora, para mais amplas oportunidades de tarefa no futuro. Raros já estão prontos como o nosso admirável Chico Xavier. Estão em pleno exercício, agregando conhecimentos e desenvolvendo habilidades psíquicas para o grande amanhã. O presente é oportunidade ímpar para eles avançarem no auto-aperfeiçoamento. Ao mesmo tempo em que buscam servir à causa, recompõem-se ante o passado não muito feliz. Mas, estão, visto à longo prazo, se preparando para saltos mais amplos no concerto da própria evolução.
Este é o século em que a mediunidade fará cada vez mais intimamente parte da vida humana. E daqui para cada vez mais ampla participação na experiencia social. Incentivemo-los para que vivam a mediunidade com a responsabilidade, a dignidade fundamentais ao êxito do compromisso. Que eles possam estudar a faculdade e vive-la nos sentimento mais moralizado que puderem, refletindo a luz das esferas sábias junto as estradas dolorosas da humanidade.
Este comentário enche nos de esperança e situa-nos perfeitamente no trecho do caminho que estamos percorrendo. confiar nas promessas de Jesus e ter a fé (do tamanho de um grão de mostarda, mesmo) de que iremos transforma nossa presente existência numa experiência renovadora rumo ao progresso...
ResponderExcluirTenhamos sempre plena consciência de onde estamos situados e do papel que nos cabe.
Forte Abraço