Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CHEIRO DE PRIMAVERA

Parece outono mas sinto o cheiro da primavera.
As folhas do coração teimam em cair, mas outras, mais vigorosas e belas aparecem, substituindo as que caem, entristecidas.
A brisa fria e até a atmosfera um tanto opressa cedem, aos poucos, à vibração do renascer...
Em meus olhos tu te desnudas como visão translúcida e me falas, com voz de estrela, que em meu coração amanhece.

Parece outono mas sinto o cheiro da primavera.
Há em meu ser perfume dos lilaseiros e bosques se desenham na alma em um aceno
doce e nostálgico, como a chuva ao molhar a terra entregue.
Ah, esse cheiro de primavera que se configura em meio ao frio do outono e tua voz de sonho reverbera o que minhalma advinha há tempos...! É outono, ainda, mas o meu peito sente nesga de eterna primavera pois que outono algum resiste à mudança.

Sinto o vento da transformação e meus olhos apenas estão molhados. O rosto sorri e minhas mãos tocam a etérea esfera cintilante, onde me despeço da invernia e do sopro outonal.
Os olhos da renovação limpam os céus e a opressão se despede, vencida, pelo sol radiante. Falta pouco. É quase primavera.

6 comentários:

  1. Olá Frederico. Venho parabenizá-lo por este blog e por saber que você tem iluminado muitas vidas. Convido-o a visitar o meu blog o Análises Espíritas [http://analisesespiritas.blogspot.com] e deixar seus comentários em meus textos.
    Um forte e fraterno abraço de um seu conterrâneo!!

    ResponderExcluir
  2. É linda Fred! Amei...manda mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ... gostei muito :)
    Parabéns pelo Blog, muito interessante.
    Estarei te seguindo, tá bom?
    Fique com Deus :)
    Angel.

    ResponderExcluir
  4. FRED,

    Terminei de fazer o EVANGELHO NO LAR agora.Quando vou olhar o Blog, encontro essa maravilha de texto, de um conteúdo por excelência e de grande precisão.O MESTRE JESUS, NOS PROPORCIONA TER UMA PESSOA TÃO ILUMINADA, E ESPECIAL COMO VOCÊ. QUE O TEU CAMINHO SEJA DE LUZ, HOJE E SEMPRE, UM BOM FINAL DE SEMANA PARA TI!! E TUA FAMILIA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. FRED,
    TERMINEI DE FAZER O EVANGELHO NO LAR AGORA. FUI OLHAR O BLOG, E ME DEPAREI COM UM TEXTO MARAVILHOSO,DE UM CONTEÚDO POR EXCELÊNCIA, E DE GRANDE PRECISÃO.SÓ O MESTRE JESUS, NOS PROPORCIONA TER UMA PESSOA TÃO ILUMINADA COM VOCÊ. MUITA LUZ, NO TEU CAMINHO HOJE E SEMPRE, E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA TI! E TUA FAMILIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Novamente, desculpe foi o mesmo problema do orkut ok!!!!!!!!!

    ResponderExcluir