Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 24 de outubro de 2010

CLONAGEM HUMANA

Esse é um tema que ainda vai dar panos para as mangas. Com certeza, o avanço da ciencia já começa a produzir excelentes perspectivas nessa área. Como mensageira dos céus, ela, a ciencia, começa a produzir esperanças para milhares de pessoas que aguardam nas filas de transplantes órgãos para a superação de seus males. A partir da genética e das pesquisas referentes a clonagem, avançará a humanidade na direção de trabalhos exitosos.

Não creio, no entanto, que venhamos a ter clonagem de um ser humano nestes tempos. Isto poderá vir a ocorrer mas numa etapa mais avançada da maturidade ética da civilização. Quando isto ocorrer, quanto ao reencarne, tenhamos a certeza que a possível clonagem é do corpo e não da alma. Haverá um espírito programado para o novo corpo, caso a clonagem seja alcançada. Não poderá haver vida em um corpo sem alma.

3 comentários:

  1. Boa noite, Frederico.
    Penso que é bom mesmo que a clonagem humana, se vier a ser alcançada, o seja numa época de maior e mais avançada maturidade ética da civilização, como você mesmo diz. Caso contrário, dá para imaginar o circo de horrores que todos presenciaríamos.
    Até a proxima.
    Angel.

    ResponderExcluir
  2. Fred, ficamos também muito ansiosos em ver as atualizações em seu blog, não se preocupe com detalhes... Ontem ao assistir um pouco da programação na televisão, lembrei muito de seus textos. Apresentou-se ontem no Faustão, um grupo de música evangélica que muito gosto de ouvir: "Diante do Trono". A cantora, Ana Paula Valadão, tem uma voz maravilhosa. Ela contou sua história de vida, onde abandonou a carreira de Direto para seguir seu "chamado" para a música, levando a "palavra de Deus". Falou do compromisso, independente de religião, de louvar a Jesus. "Que evolução", pensei. Ver assuntos religiosos despertando o interesse cada vez maior das pessoas, pois se não o despertasse não daria audiência, e com certeza a rede Globo não o estaria "divulgando". Enfim, imaginei o compromisso assumido por aquela "menina", as dificuldades enfrentadas para conseguir, enfim, atingir milhares de pessoas em todo o Brasil e falar o nome de Jesus e clamar pela Nação. Fiquei feliz! Logo depois vi outra reportagem no Fantático sobre um médico de 82 anos - Dr Ezequiel. Ele começou sua vida na medicina na cidade de Pedra, aqui em Pernambuco. Nunca tinha ouvido desta cidade, mas não mais esquecerei. A cidade tem em torno de 21.000 habitantes, e o médico tem o histórico de já ter realizado mais de 20.000 partos... Sr Ezequiel começou a trabalhar na cidade quando, na época, ter médico era luxo. No entanto ele não abandonou a cidade e está lá até hoje. Os depoimentos dos moradores sobre as vidas salvas por este médicos foram muitos e emocionantes. Fiquei imaginando, o que muitas vezes vc diz aqui no seu blog, a grandiosidade daquele espírito que, praticamente no meio do nada, começou sua missão e continua até hoje. Grandes espíritos que fazem grandes feitos, no anonimato...

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Fred,

    Obrigado pelas elucidações, o debate aqui em caso ganhou mais força e perspectivas de um futuro melhor, com os avanços médicos-cientificos.

    Forte abraço

    Gustavo Cajueiro

    25 de outubro de 2010 17:28
    Adicionar foto de perfil

    ResponderExcluir