Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MENTIRA

Uma das características de uma civilização moralmente atrasada, de um povo leniente, de um ser espiritualmente atrasado,´e a capacidade de mentir. Essa naturalidade que temos em não optar pela verdade ressoa a dificuldade que temos para vive-la no intimo.



Quando a mentira provem de quem publicamente teria a tarefa de rejeitá-la, comandando vidas, isto ganha ares trágicos. Qualquer ser humano que tenha algum tipo de mais ampla influencia sobre outros detem imensa responsabilidade sobre os ombros e irá responder pela gravidade das atitudes.



A verdade vos tornará livres. O maior de todos os pensadores assim se expressou em torno da verdade, o que implica inferir que a mentira nos torna prisioneiro, engaiolados nas masmorras da consciencia.



Líderes religiosos, governantes, artistas, pais, filósofos, todos carregam mais ampla cota de responsabilidade sobre os ombros face a influencia sobre vidas. Hora de pensar. E de ver quem não merece a real definição de líder. Falamos, muitas vezes, que amamos a verdade, no entanto, ante a situação de conveniencia ou do agrado à simpatias puramente humanas, ficamos contra ela e justificamos, ou tentamos justificar, o abraço com a mentira. A voz assertiva de Jesus ecoa vigorosa, ainda hoje, nas nossas vidas.

4 comentários:

  1. Prezado Fred,

    Sua exposição convidamos a uma reflexão criteriosa 1º de nós mesmos e 2º do meio em que vivemos. Nossa mudança, requer enfrentamentos , que na sua grande maioria acontecem internamente, apartir de onde trocaremos o homem velho (da Era da Materia) pelo homem novo (da Era do Espirito).

    Forte abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. FRED,
    Concordo com você plenamente, porque de mentiras nós já estamos cheios,e de promessas não realizadas também....

    BOA NOITE,MUITO AMOR PARA TI!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, voce está certo. A mentira é uma prisão, mas que mesmo assim muitos escolhem porque para eles é difícil demais conviver com a verdade.
    A verdade é só uma, não importa quantas versões tenha uma mesma história. E ponto.
    Um bom domingo para você.
    Angel.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Fred,

    Em conversa com meu filho (Yuri - 13 anos), ele pediu para perguntar como devemos ver a ideia da clonagem humana no que diz respeito ao "endereçamento" de um espirito ao corpo clonado?

    Forte Abraço

    Gusatavo Cajueiro

    ResponderExcluir