Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 26 de outubro de 2013

A QUESTÃO DOS RELACIONAMENTOS

Nosso tema na semana espírita de Mossoró, RN, na noite de ontem foi sobre como obter a paz nos relacionamentos. Naturalmente que procuramos fazer uma viagem para entendermos as dificuldades que encontramos para bem nos relacionarmos na experiência comum. Citamos a doutora Milaine Kleine, grande cientista da psicologia social e sua assertiva sobre a necessidade do ser humano vivenciar os postulados do evangelho. Na verdade a pesquisadora colocou que se a humanidade vivesse, pelo menos, 10% do que recomenda o evangelho, esta seria muito mais saudável. Procuramos enfatizar a vida em família e como o nosso orgulho cria barreiras para um melhor entendimento entre familiares e, até, nas outras relações sociais. O campo é vasto para refletir nas nossas dificuldades de relacionamento. Acho que foi uma abordagem interessante, baseando-me pela reação do público, ao final da exposição.

Um comentário:

  1. Amigo Fred todos os dias eu leio as suas postagens como sempre
    edificante rico em aprendizagem. O tema Relacionamento é bom
    e ao mesmo tempo um pouco complicado porque ninguém neste
    mundo de meu Deus vive no mar de rosas porque lhe dar com o
    próximo é muito dificil porque ha muitas divergencias então para
    mim está sendo uma barra principalmente quando se trata da
    escola chamada familia não gostei da experiencia sei que a
    escolha foi minha tendo que seguir em frente caindo levantando
    e agradecendo a Deus e aos irmãos espirituais para que eles
    me fortaleçam na fé para que eu continue a minha jornada.
    Abraços!!!!!! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir