Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

NOVAS DESCOBERTAS

Recebi de uma amiga, um vídeo mostrando como o cientista russo Konstantin Korotkov conseguiu fotografar a alma no momento em que deixa o corpo. Utilizando uma técnica fotográfica aperfeiçoada da máquina kirlian, com aproveitamento de um sistema a gás em cor azulada, o cientista conseguiu uma imagem impressionante. lamentavelmente, a matéria que nos chegou tem apenas uma imagem ilustrativa, alem de uma entrevista, em inglês do pesquisador. Mais este fato comprova o que venho colocando em algumas das minhas palestras e no que escrevo: muitas novas informações sobre a imortalidade da alma e outros princípios espíritas estão chegando fora do movimento a que estamos vinculados. E isso é maravilhoso. Os últimos livros mais interessantes sobre esses temas são obras escritas por pesquisadores sem qualquer vinculação espírita, o que, ao meu ver, mais valoriza suas informações que, aliás, confirmam os postulados que abraçamos.

Observo que tem faltado na literatura do nosso movimento obras mais consistentes. Não sei se me faço entender. não que não apareçam boas obras mas me refiro àquelas que a gente sente um abrir de novas possibilidades, uma indagação instigante, uma abordagem diferente. Como, de alguma maneira, ocorreu com os livros escritos pelo Leon Denis, no final do século 19 para o início do século vinte. Penso que isso será sanado em breve. Até lá, que tal vasculharmos as obras clássicas e mais algumas do Hermínio C. Miranda, desencarnado este ano e que nos legou, ao meu entendimento, as obras mais interessantes doutrinárias, após os escritos de André Luis através da psicografia de Chico Xavier. Temos obras muito boas vindas através do Divaldo franco. Não podemos esquecer, tambem, do Herculano Pires, grande e fiel defensor da doutrina em seus fundamentos elevados e racionais.

Mas que venham outros trabalhos fora do meio espírita. A verdade é universal e estas verdades superiores necessitam alcançar todo a sociedade. Aguardemos as boas novas que virão nestes próximos dez anos.

Um comentário:

  1. Caro Fred,

    Visito seu blog há algum tempo e já assisti algumas palestras suas. Essa é a primeira vez que posto. Com relação ao assunto, você sugeriu certa vez, o livro A Linguagem de Deus (Francis Collins). Já "rodei" atrás dessa obra e não encontrei. Você tem alguma sugestão de onde encontrar? Abraço,

    Gilson Gurgel

    ResponderExcluir