Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

LIVROS QUE CITEI EM ARACAJU

O Rafael Telles, que estava em nosso seminário na cidade de Aracaju, postou gentil e carinhoso comentário logo abaixo. Está começando agora nos estudos do espiritismo e afirmou ter gostado dos trabalhos neste final de semana. Fico com uma alegria imensa, caro Rafael, quando surge um coração conhecendo esta mensagem vigorosa e bela organizada por Allan Kardec. Citei alguns livros na abordagem,indicando pára consulta a quem se interessar. Por exemplo: O Outro Lado da Vida, do barão Karl Du Prel, publicado pela LAKE; os livros de Leon Denis ( todos) e, obviamente, a codificação. Desejo fazer uma pequena ressalva, amigo Rafael. Quando falei no livro "Violetas na Janela", não foi como indicação para quem está iniciando na doutrina ou anseia estudá-la. Fiz referencia àquela obra dizendo, ao contrário, que não se pode conhecer espiritismo apenas lendo obras similares  ao "Violetas". Sei que voce compreenderá o que estou esclarecendo. Aos que iniciam seus passos no espiritismo, recomendo as obras de Allan Kardec, Leon Denis, André Luis, Emmanuel, Yvone Pereira. Seja bem vindo aos postulados maravilhosos do Espiritismo, Rafael, e ao nosso blog.

Um comentário:

  1. Frederico, muito obrigado pelo carinho e atenção. Peço desculpas pelo equívoco em relação ao "Violetas" (que ficou bem claro após ler a sinopse). Eu já havia imaginado isso pela maneira que você falou sobre o livro, no entanto comentei sobre ele pois tentei lembrar de todos os livros que ouvi durante a palestra, com o intuito de saber quais seriam as melhores opções para um iniciante.
    Atualmente, estou lendo o livro "Jesus e o Espiritismo" de Carlos Baccelli, que inclusive você comentou que não concordava muito com algumas opiniões do autor, e admito que fiquei curioso para saber se teria algum desses pontos na obra que estou lendo. Que inclusive, pude assimilar temas em comum entre o livro e sua palestra.
    E por fim, gostaria de saber se haveria algum problema em intercalar uma obra da codificação e outra destes autores sugeridos, ou se eu deveria antes de tudo, ler toda a codificação. Abraço.

    ResponderExcluir