Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O SER OCULTO

A questão da imortalidade do ser humano é vital para a transformação da sociedade. O materialismo que brotou e foi fortalecido pelo rumo tomado pelos cientistas fisiologistas, desvitalizou e produziu um verdadeiro caos moral. A degradação do ser quando lhe falta o senso elevado de sua transcendencia produz essa humanidade enferma e tumultuada, agressiva em muitos aspectos. A religião destituída de fundamentos sólidas para explicar seus postulados abriu imensa clareira para a descrença de uma parte da humanidade.

Nas doutrinas iniciáticas da antiguidade, o ser oculto é o elemento a ser estudado. O que a ciência fisiologista não consegue trazer de resposta, ainda, e as religiões tradicionais não conseguem  precisar, as doutrinas "secretas", o ocultismo, abordavam e abordam. É o que o barão alemão, dr. Carl Dupreel chamava de psicologia oculta. E que o espiritismo, nos tempos atuais, vem tratar e comprovar.

Embora com alguns senões no que toca às suas observações, o barão citado acima, um dos cientistas que se debruçou sobre os fenômenos psíquicos no século 19, lançou um livro que recomendo para os estudiosos do tema. Chama-se "O Outro Lado da Vida", publicado pela editora LAKE. Seus argumentos sólidos, a partir das análises dos fenômenos por ele investigado, são de uma precisão e beleza filosófica magníficas.

Precisamos dar mais atenção ao ser oculto. Essa linguagem, muito própria das escolas ocultistas, não é, claro, uma abordagem espírita mas trata-se do mesmo fenômeno. Afinal, o espiritismo veio tornar ao alcance de toda  população os mesmos conhecimentos que antes, na antiguidade, só eram acessíveis aos grandes iniciados. Trouxe à luz o que era oculto. E era oculto pelo despreparo da imensa maioria para as grandes verdades do mundo espiritual, à época.

Ficar indiferente  ao magno desafio de entender se somos imortais ou não não é nada científico. É dever da ciência debruçar-se sobre todas as possibilidades. E a imortalidade vem se impondo a cada dia. Evidências e mais evidências. Provas e mais provas. Só não entende essa mensagem quem deseja, de livre e espontânea vontade, permanecer cego, fechado para sua própria natureza.

Um comentário:

  1. Meu amigo, muito obrigado por nos ter reservado uma vaguinha em sua agenda de 2014. Que os amigos espirituais continuem dando-lhe essa força de gigante na divulgação desse conhecimento imortalista.

    Um grande abraço!

    França, Frei Martinho.

    ResponderExcluir