Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 6 de outubro de 2013

UM TRABALHO FELIZ

Fiz referencia as atividades do IBEM, de Aracaju, instituição que atende centenas de famílias carentes do bairro Santa Maria, periferia da capital sergipana. Conheci  o grupo no seu nascedouro. Não havia quase nada. Sempre que cumpri jornada em Sergipe, dava uma passadinha por lá, abraçando os amigos, vendo o crescimento dessa grande trabalho de amor. Fiz algumas palestras na sede e seminários em homenagem à casa. Hoje verifico o que a seriedade e fidelidade à Jesus e Kardec é capaz de fazer: diversas prestações de serviços, como médicos clínicos, oftalmologistas, psicólogos, geriatras, alem de assistencia jurídica às famílias carentes. Há, ainda, uma creche, cursos de artes e práticas de esportes como judô, além de Yoga e Pilates. Durante cinco dias da semana, é distribuída a sopa, produzida na casa da sopa, em anexo do IBEM. Junte-se a tudo isso, o trabalho doutrinário, com evangelização das crianças e reunião pública sobre o espiritismo. A liderança da minha amiga Heloísa é algo admirável. São dezenas de trabalhadores. Impressionante. E trabalham num clima de imensa alegria. Sinto-me realizado em atender os convites do IBEM e de minha querida e inesquecível Heloísa. Parabens para todo o pessoal.

2 comentários:

  1. Boa tarde Frederico, primeiramente, parabéns pela palestra ministrada em Aracaju na comemoração dos 14 anos do IBEM. Estou iniciando agora nos estudos da Doutrina Espírita, e anotei alguns livros que você citou na palestra para minhas futuras leituras, tais como O Outro Lado da Vida, Violetas na Janela e Memórias de um Suicida. Além destes, o senhor poderia me sugerir mais algum livro para quem está iniciando na Doutrina Espírita? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fred, a cidade de Aracaju é uma cidade abençoada por Deus(isso sem falar que as desigualdades sociais são muito pequenas).

    ResponderExcluir