Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

NATUREZA

Não esqueci de postar minha agenda deste final de semana. É que deixei-o livre para reposição de energias, alem, claro, de ficar mais pertinho ainda   da família, que nem sempre consegue viajar comigo. Vou até um local especial, de grande contato com a natureza e que amo: Aldeia. Sinto um encanto especial por áreas bucólicas, embora seja uma pessoa urbana, da atividade frenética das cidades. Gosto do cheiro do mato, de olhar as preguiças penduradas nas árvores, dos pássaros saudando a harmonia e produzindo-a. Enfim, do ritmo diferente do campo, da montanha. Me emociono ao olhar as trilhas por entre as florestas. Gosto de observar os olhos d'água que, como feitiço, aparecem entre as pedras ou no mato escondido, fazendo veio abençoado. Sinto-me transportado para outra atmosfera, outra realidade. A sensibilidade se apura e um movimentar mais suave me envolve os gestos. Preciso disso. Hoje, gostaria de ter um refúgio dessa característica para reabastecimento. É meu "sonho de consumo"( rsrsrsr). Ainda não disponho dele. Quem sabe o futuro não me bafeje com esta benção? O tempo vai passando e a idade vai solicitando mais oportunidades como essa. Ficamos cada vez maism introspectivo, sem perder a alegria, claro. Esses espaços, como o de Aldeia, favorecem os elementos necessários para um mergulho profundo na alma.

2 comentários:

  1. Fred concordo com vc amo demais a natureza fauna e flora é
    o meu fraco o verde pra mim significa liberdade então aproveite
    o máximo junto a familia vc merece esse descanso até
    porque ninguém é de ferro!!!!! Abraços muita luz!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sinto falta disso também, o mundo urbano é meio chato às vezes. Em cabo de santo agostinho eu tive um amigo de infancia que até cabra tinha no quintal de casa. Esse clima meio de interior e misturado com igreja e com cidade é que eu sinto falta também. Recife é urbana demais. Até o cabra sente falta de algo meio misturado com interior às vezes.

    ResponderExcluir