Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PADRES QUE "INCORPORAM"

Que a mediunidade não é privilégio do espiritismo estamos cansados de saber. Faculdade que pertence ao ser humano, não importando sua preferencia religiosa, exterioriza-se até nos ateus. Há muito que escuto e leio sobre sacerdotes católicos e pastores que atuam mediúnicamente. E não é aquela atuação, digamos, características dos carismas das igrejas pentecostais ou carismáticas. Eles exercem a mediunidade nos moldes espíritas, em centro espíritas. Talvez o caso mais famoso da atualidade seja o do padre Miguel ( não sei se ele desencarnou ), que , na própria igreja, cede sua estrutura mediúnica para que o espírito do Frei Fabiano de Cristo se manifeste e, até, consulte fiéis na sacristia do templo, após a missa. Isto em Brasília.

Tive a oportunidade de conhecer um centro espírita que conta, em suas fileiras de trabalhadores mediúnicos, um padre, que atua pscofônicamente, atuando nele um médico espiritual que já atendeu algumas pessoas em suas enfermidades. E sacerdotes que impõem as mãos como fazem os espíritas, esse número cresce aceleradamente. Sabe-se, ainda, que na região sudeste e centro oeste, existem casa espíritas que contam, em sua s fileiras, com sacerdotes e freiras que estudam, criteriosamente, os livros de Alan kardec.

É a generalização do espiritismo. Entendemos, por aí, o que o grande pensador Leon Dennis quis dizer ao afirmar em sua frase: "O espiritismo não é a religião do futuro mas o futuro das religiões". À primeira vista, pode-se interpretar como uma característica de presunção ou arrogância doutrinária, mas não. É o oposto. Vejo na frase um reconhecimento de que o espiritismo não veio substituir ou "acabar" com qualquer seguimento religioso, ocupando-lhe o lugar. As religiões são importantes pois atendem vastos universos de almas que se afinizam ou estão preparadas para certos níveis de ensinamentos espirituais. Sendo o futuro das religiões, o filósofo afirma que a doutrina, em sendo revelação e estudo de leis da natureza como são os fenômenos espirituais, agregarão conhecimento às religiões, que se adaptarão aos ensinamentos e, em alguns casos, retornarão à abordagem deles, já que no passado certos conhecimentos da religião natural eram adotados, como a reencarnação, por exemplo.

Os espíritos atuam em toda a parte. Não pertencem a este ou aquele seguimento religioso. Sopram onde querem e encontram instrumentos adequados, assim como Deus está em toda a parte e em todos os templos. O bem é um influxo do universo. Ninguem pode se apresentar como o único e exclusivo dono da verdade. Esta brilha em todas as épocas da humanidade de acordo com o grau de maturidade apresentado pelo período, bem como nada conseguirá deter a lei do progresso, a lei de evolução, que cumprirá sua tarefa de colocar as coisas no seu devido lugar. Padre e pastor atuado mediunicamente? Sim, assim como ateus tambem o fazem , ainda que não saibam o que ocorreu ou não aceitem o fato. Aliás, já "vi" casos dessa natureza, sendo que o descrente de Deus ficava atordoado após o fenômeno. Para ele, alguma disfunção psíquica estava ocorrendo. Espírito? vade retro, imortalidade....rsrsrsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário