Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SE NÃO FOSSEM ELES...

Ah, se não fossem eles, os amigos, que seria de nós...?! eles sempre se fazem presentes ainda que ausentes fisicamente. Se em forma de lembrança, os amigos conseguem, ainda assim, acalmar e arrancar sorriso ou reconforto. Se erramos, são capazes de enfatizar o próprio erro para não ampliar a dimensão de nossa ferida. Mesmo sem querer, eles aumentam a sensação de devedores pois é assim que me sinto quando recordo o quanto eles me enchem de amor e me socorrem quando tropeço.

Ah, se não fossem eles, não há como sentir um pouco mais da extraordinária beleza da vida e, como se fossem mágicos, usando uma varinha transcendente, parecem dilatar a eternidade e nos fazer sentir, sim, herdeiros da felicidade. 

Eles estão em minha vida e representam boa parcela de tudo de bom que trago em minhas aspirações. Só posso, em minhas limitações e ante a grandeza de todos eles, dizer que lhes sou imensamente grato. Espero o futuro para poder formar galáxias e constelações e poder lhes fazer, através delas, cada vez mais felizes. Mas como sei que eles, os verdadeiros amigos, não querem nada disso, já vou providenciando acender a mim mesmo ao longo do tempo, para que eu veja, algum dia, o encanto e o sorriso que demonstrarão quando observarem que venci a mim mesmo , penetrando no grande e luminoso reino da alma. Isso que eles apenas querem: que eu me acenda e seja feliz. Isso que faz um grande amigo realizado.

3 comentários:

  1. Encontrar espíritos com os quais compartilhamos ideias, afinidades, é renovar esperanças, fortalecer o espírito. É uma dádiva divina.Graças ao nosso Pai.
    Abraço,
    Rosângela.

    ResponderExcluir
  2. Fred, a letra desta música diz tudo para quem
    tem um amigo como vc. Abraços!!! Muita luz!!!

    Fica aí!!!!!!

    Canção Da América
    Milton Nascimento

    Amigo é coisa para se guardar
    Debaixo de sete chaves
    Dentro do coração
    Assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou
    Ao ver o seu amigo partir

    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou, no pensamento ficou
    Com a lembrança que o outro cantou

    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração

    Pois seja o que vier, venha o que vier
    Qualquer dia, amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

    Beijos no coração!!!! Meu Grande Amigo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje lembrei de vc e senti tanto sua falta.
    A força do seu amor aquece meu coração...mesmo tão longe.

    ResponderExcluir