Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 13 de outubro de 2013

O NACCA ESTÁ CADA VEZ MAIS LINDO

Ontem fizemos um dia especial para a criançada amparada pelo Núcleo de Apoio Cristão Casa do Caminho, nosso trabalho social no município de Goiana. Cerca de cem crianças estiveram presente. Enquanto eu conversava com os pais na sala que utilizamos como auditório, nossas evangelizadoras faziam a festa da garotada debaixo das árvores amigas já que estamos em obras ampliando as salas de evangelização. Após a aula, brincadeiras e presentes abriram largos sorrisos nos rostos ansiosos. O Nacca está cada vez mais lindo. São dois hectares de bucolismo suave, encantador, por mais redundante que soe essa definição. As árvores, mangueiras, sapotizeiras, jaqueiras e cajueiros, plantados à distância equilibrada, dão um toque fascinante ao local. A paisagem em frente ao sítio é maravilhosa. Junte-se a isso a vibração dos benfeitores espirituais e voces podem imaginar a beleza do local. São nove anos de atividades. Parece que foi ontem quando fundamos a instituição.


O Nacca tem projetos muito interessantes a serem implementados. Ainda não conseguimos concluir o novo auditório. A cobertura dele terá um custo considerável. Estamos estudando meios de concluí-lo. Temos feito algumas ações para gerar o valor. O seminário realizado no local, ano passado, proporcionou erguer as paredes, colunas, mas faltam etapas. Concluída essas etapas, partiremos para o refeitório e, posteriormente, os dormitórios. Desejamos que a área se transforme em local onde grupos religiosos possam promover seminários, retiros, etc, alem, claro, de programações das casas espíritas. Isso será de grande auxílio para a manutenção das nossas atividades. A manutenção do lugar, o funcionário para tomar conta, material de limpeza, luz, cestas básicas, medicamentos, tudo o que utilizamos para atender cerca de 60 famílias muito carentes da região, além de outras que serão incorporadas em nosso quadro de assistidos.


Nos planos do Nacca estão um ambulatório e um abrigo para idosos. A horta já está sendo revitalizada. Tudo isso nos exige esforço considerável para a sustentação do sonho e ampliação da realidade atual. Se levarmos em consideração as atividades da Casa do Caminho, no Cabo  de Santo Agostinho, com seus custos fixos consideráveis face aos trabalhos que já desenvolve, socorrendo tres comunidades carentes do bairro Garapu, alem das atividades de atendimento espiritual à centenas de pessoas que acorrem ao centro, dá para voces imaginarem a luta abençoada que temos. Graças aos céus, não nos tem faltado energia e recursos para a manutenção dessas atividades mas o dispêndio é sempre crescente. Nossos DVDs e cds com as palestras que fizemos e foram gravadas, alem da livraria e cantina tem sido um amparo extraordinário. Sei que vamos conseguir. Posto isso para que os amigos que tambem lutam com dificuldades persistam e creiam sempre que o trabalho pertence à Jesus e aos bons espíritos. Jamais nos faltará o auxílio do mais alto.


Quem desejar conhecer o Nacca, em Goiana, faça contato. Teremos imensa alegria de recebe-los. Quem chega se encanta pela paz, o sossego da área. É uma antiga granja localizada entre chácaras e sítios. Imaginem...E quem desejar ser tarefeiro, a alegria fica maior. O convite está feito e é permanente.

Um comentário: