Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 13 de julho de 2014

GRANDE PENSAMENTO

"Às vezes, nossa luz se apaga e é reacendida pela centelha de outra pessoa. Cada um de nós tem motivos para pensar com gratidão naqueles que acenderam a chama que há dentro de nós "- ALBERT SCHWEITZER



TAÍ UM GRANDE PENSADOR E MAGNÍFICO BENFEITOR DA HUMANIDADE, RESPONSÁVEL POR UMA DAS MAIS BELAS HISTÓRIAS DA CIVILIZAÇÃO, EXPONDO UM GRANDE PENSAMENTO.

Ser grato à eles é prova de maturidade. E  melhor maneira de demonstrar essa gratidão é, sem dúvida, levar em consideração suas orientações. Quando nos tornamos seres humanos melhores os deixamos imensamente felizes. Imaginem a felicidade de um ente querido domiciliado no mais além observando nosso progresso moral?
A dedicação desses amigos espirituais começa a ser estudada por pesquisadores até em laboratórios de universidades americanas, com as averiguações realizadas na Universidade do Arizona pelo doutor Gary Schwartz, conforme ele mesmo nos relata na obra "A grande aliança".

Mas, sinceramente, creio que só a reflexão do pensamento acima já traz suficiente conteúdo e poesia para desdobrar comentários de minha parte. Fiquem com esse tesouro de Schweitzer.

Um comentário:

  1. Fred muito digno este pensamento pois me recordou em 2010 um acontecimento que que só levantou o meu astral porque a luz que habitava em mim estava apagada de tantos problemas angústias preocupações foi quando surgiu uma pessoa ou seja a centelha que reacendeu com chamas faíscas e afastou todo aquele momento que estava passando através de suas palavras de suas palestras e sempre agradecendo á Deus por ter reencontrado esta pessoa querida que se chama Frederico Menezes não quero perder nunca tua amizade sempre orando por ti que Jesus possa te abençoar hoje agora sempre!!!! Deus conosco!!!! Muita luz!!!! Um inicio de semana brilhante!!!!

    ResponderExcluir