Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

A TÚNICA DE LUZ

O Evangelho nos fala da túnica nupcial. Na verdade, podemos imaginar que seja uma vestimenta de luz. Esta se consolida por intermédio das conquistas obtidas pela alma ao longo de sua trajetória. Há um preço a ser pago para se vestir de luz: renúncia à zona de conforto. Isso significa termos coragem de trocar a vestimenta rota e suja dos desajustes morais, trocando-a pelos valores superiores do espírito.

Sabemos que isto não é tão simples de se fazer, embora seja perfeitamente alcançável. Implica esforço adicional da vontade e determinação no sentido de superarmos tendencias infelizes. Na verdade, educar-se é sempre algo desafiador pois significa mudança de hábitos. Hábitos negativos por aqueles que nos aproximam da natureza divina.

Em meio à tantos desafios muitas vezes podemos nos entregar a desconfiança quanto à possibilidade de se obter êxito. Muitos ficam pelo caminho entregues ao abatimento. Pena. Joga- se fora grandes oportunidades de desenvolvimento pessoal. Infundir bom ânimo é uma das funções mais nobres do conhecimento espiritual. Obter-se a luz do conhecimento promove a conquista da túnica sublime.

Romper com o abatimento, com os maus sentimentos, com as emoções que fragilizam o ser, é alcançar o patamar propício para vitória que podem ser alcançadas pela alma em sua viagem no rumo da plenitude. Reflitamos sobre isso. É de vital importância para o ser imortal.

2 comentários:

  1. Querido amigo, o texto é maravilhoso, porém, o último parágrafo quando você cita; Romper com o abatimento, com os maus sentimentos, com as emoções que fragilizam o ser, é alcançar o patamar propício para vitória. Esse trecho é sublime, é instrumento real para nossas reflexões, e para nossa proposta diária.
    Abraço do irmão Augusto Leão

    ResponderExcluir
  2. Fred no meu entendimento túnica de luz tem haver com nossa conduta moral são transformações que irá depender da nossa reforma íntima porque em cada reencarnação Deus nos concebe essa dádiva. Agora cada um que faça por onde merecer tudo depende de nós de sermos pessoas melhores e conscientes das nossas atitudes ações somos eternos alunos em busca de aprendizado neste Planeta chamado Terra. Um final de semana recheado de benção e luz!!!!! Deus conosco sempre!!!!

    ResponderExcluir