Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

APÓS O APITO FINAL

Como bom brasileiro adoro futebol. E torço fortemente pela vitória do selecionado do Brasil. Isso não quer dizer que outras coisas não me vem à mente nestes dias de copa do mundo, assim como desejos permanecem em meio às festas concernentes ao evento futebolístico.

Os meios de comunicação "só" abordam copa do mundo. Parece que no pais já não se mata mais - e tanto - e deixamos de ser o país campeão no uso do crack e segundo lugar em cocaína; nestes tempos de futebol, parece que se esquece que temos uma alta dívida social na saúde e uma educação trágica; que a corrupção é uma grande mancha e as estradas brasileiras, em boa parte, são responsáveis por tragédias em famílias inteiras.

Nestes dias de copa o povo parece um tanto esquecido da inflação que está de volta com muita força e  nossos presídios representam um amontoado de condenados à marginalidade. Que muita coisa não funciona e que temos necessidades de mudanças.

Fico pensando após o apito final, independente de nossa seleção ganhar ou perder, como lidaremos com os desafios que temos e que são muitos. O Brasil precisa de rumo em muitos setores.. Espero que os chamados líderes políticos apresentem propostas sérias e que o povo passe a se interessar um pouco mais com coisas que definirão o futuro da nação. Com serenidade e com responsabilidade. Recordando o "ajuda-te que o céu te ajudará". E que os vencedores aos diversos cargos de governança trabalhem pelo bem público, de olho nas próximas gerações de brasileiros ( muitas vezes, nós mesmos reencarnados) do que nas próximas eleições.

Um comentário:

  1. Pois é amigo concordo contigo os problemas da nação estão sendo esquecido acho que por enquanto quando a copa terminar vem tudo a tona porque os problemas continuam eleição está próxima se o eleitorado não fizer uma escolha consciente nosso Brasil ficará na Inércia. Eu realmente não estou muito otimista do Brasil ganhar esta Copa estou torcendo não entendo muito de jogo + está aí pra todo mundo ver que os jogadores não estão dando o recado certo acho que a vaidade está predominando ou seja fama isso não é tudo humildade em primeiro lugar!!! Vamos que Vamos que vença o melhor!!!!! Deus conosco!!!! Muita luz e paz!!!

    ResponderExcluir