Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 27 de julho de 2014

SEMPRE RENASCER

Assim como a natureza nos mostra pela reencarnação que renascer é fenômeno intrínseco à vida, temos que aprender a ler nesse sagrado livro e a partir daí, traçarmos um projeto de reerguimento, sobretudo, após alguma queda ocorrida. Sim, planejamento a longo prazo. Se nos acostumarmos com essa visão, não nos abateremos tanto e preservaremos a auto estima. Desânimo e depressão são elementos associados tambem a esta ausência de planejamento, organização e convicção sobre nosso grandioso destino.

Embates novos virão e muitos outros teremos na longa trajetória. No estágio atual em que nos situamos esses embates são desgastantes, é verdade. Em etapas posteriores, porém, nada terão das misérias próprias de mundo expiatório como este. A evolução se dará em outros níveis, mais leves e acelerados. As grossas camadas morais que tornam os movimentos lentos e pesados não mais existirão. Sem dúvida que o peso que carregamos é o preço que pagamos por nos situarmos no nível em que estamos.

Traçar diretrizes cada vez mais seguras de ascenção é aproveitar da melhor maneira a oportunidade da experiencia na carne. Fazer com que a percepção das dificuldades se transmutem em identificação de oportunidades de crescimento moral favorecerá mais amplo espaço de desenvolvimento interior. Isso significa um outro olhar sobre a vida e sobre si mesmo. Representa a superação do desalento, estruturando uma esperança consistente para os novos caminhos. A grande Lei está sempre ao nosso favor. É o vento que sopra a embarcação para a magnífica luz. Na Terra, águas revoltas em plena tempestade; depois, mar calmo, brisa amena, porto seguro.

2 comentários:

  1. Como é bom poder interagir com verdadeiros amigos que nos ajudam nos momentos de aflição, seja por meio de palavras, seja através de preces com pensamento positivo e sincero desejo de ajudar, e consequentemente ajuda e muito. Esse trecho que diz "Agrande Lei está sempre ao nosso favor" nos encoraja em saber que não estamos abandonados, por mais desesperadora que seja a situação. Renascer sempre... renascer diariamente.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo Fred!!!!

    Que nesta semana a se abrir feito as flores na primavera, desejo-lhe as melhores coisas desta vida e que os anjos de Deus estejam ao teu lado! Uma semana abençoada! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir