Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

PENSANDO NELES

A amiga Hilda postou na área de comentários seu pensamento de que "cada amigo que chega ao céu, este fica mais florido". Refletindo nessa frase elegante e poética, estive a lembrar os diversos amigos que já se foram desta dimensão. Nos últimos meses assisti  o desencarne de alguns, inclusive, irmão biológico. Cada desencarne é, para mim, grande ensinamento da natureza induzindo-nos a pensar na transcendência da vida.

Lembrar deles com carinho, fazendo parte da nossa história, é algo comovedor. E ainda pensar no reencontro, algo profundamente reconfortante. Concluíram suas etapas, uns mais positivamente, outros com algumas dificuldades mais amplas. Uns despertaram mais suavemente do outro lado, outros viveram situações talvez mais desconfortáveis, no entanto, todos amparados pelo Supremo Amor.

Penso, tambem, nos que estão se preparando para a grande viagem. Os que pertencem a mesma geração e assistem, emocionados, os que viajaram na frente. Às vezes com uma pontinha de bom humor, indagam: "Quem será o próximo?"e botam para sorrir. Outros ficam pensativos, olhando para si mesmos, introspectivos. É assim a roda a vida, o ciclo da reencarnação.

Sim, os amigos que aportam no mudo dos espíritos deixam os céus mais floridos. E mais florido para a nossa chegada. Como são generosos os amigos que se vão. Tenho tido contato frequente com um jovem médico cabense, desencarnado há muitas décadas e que nos ajuda no atendimento espiritual na Casa do Caminho. E ele nos fala, sempre, com imenso carinho das pessoas que ele conhecera na Terra, em nossa cidade do Cabo e, até, dos que ele tem recebido na realidade espiritual. Ele foi amigo de meu irmão desencarnado final do ano passado e já me trouxe notícias dele.

Sim, amiga Hilda, eles, nossos amigos, deixam o céu mais florido. E quando chegarmos lá, nos entregarão ramalhetes luminosos e o sublime perfume dos seus corações amorosos.




2 comentários:

  1. Que assim seja amigo Fred que possamos rever nossos entes querido porque a saudade é grande demais o real da morte é que o espirito não morre é eterno portanto seremos os Mortos Vivos toda vida!!!! Abraços!!!! Beijos no coração!!!! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não pode haver nada mais consolador. E nenhuma idéia nos proporciona tanta fortaleza para seguir adiante, independentemente das aflições vivenciadas. Que maravilha!

    ResponderExcluir