Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

DEUS E O SEXO

A ousadia desse post não deve ser vista como presunção de domínio sobre o assunto. Sabemos tão pouco sobre o sexo e muito menos sobre Deus. Apesar de reconhecer tal fato sem dúvida que o tema é palpitante, face aos desafios que todo ser humano enfrenta para lidar com a energia sexual.

O sexo nõ é algo infernal, é divino. Desde os tempos mais remotos, no entanto,  que os estudiosos da espiritualidade  conhecem a força e o poder desta energia que, bem orientada, vivida adequadamente, pode guindar a alma à patamares extraordinários da evolução. No nosso caso, espíritos em estágio intermediário e até primário da escala de desenvolvimento intelecto moral, essa força tanto tornou-se centro de tormenta como de conflitos profundos.

A energia sexual tanto genializa ou conduz no rumo da angelitude quanto pode fazer a decadencia do ser. Não exatamente por ela mesma mas pela direção que damos a sua força intrínseca. O sexo é energia criativa, capaz de favorecer a materialização de almas na Terra ou alimentar vidas por intermédio da permuta magnética. expressando o afeto entre dois corações gera entusiasmo e compensação vibratória, enriquecendo a alma de valores magníficos.

Lamentavelmente, o escopo que se dá ao sexo tem contribuído muito mais para alimentar paixões escravizantes do que vibração libertadora. Pelas condições fortemente imantadas à matéria, os espíritos reencarnados no planeta ( assim como boa parte dos que vivem ao derredor deste no plano espiritual) tornam-se presas do desequilíbrio nesta área tão nobre da vida, em seu sentido infeliz. O desajuste emocional e moral tem produzido dramas dolorosos na história da humanidade.

São crimes e agressões terríveis, sem falar em quadros de obsessões soezes, materializando um quadro de grandes perturbações e infelicidade. Sem estudar a si mesmo, assimilando o que somos e os sublimes recursos de que somos detentores, como lidar com energia tão poderosa, tão vigorosa e que faz parte dos valores da alma? sim, porque a energia sexual não existe apenas na carne senão no espírito imortal. Segue com ele pelo infinito,  naturalmente ganhando expressões e formas de manifestação cada vez mais enobrecida e transcendente ao nosso poder de compreensão. Na carne se manifesta mais visivelmente através do aparelho genital, porem, faz parte do fator criativo, dinâmico da alma.

A conceituação histórica alimentada pelas religiões tradicionais quanto ao sexo ser responsável pela queda aos infernos do indivíduo e, portanto, sendo algo pertencente ao "diabo", contribuiu para ampliar a dificuldade que temos para educar e respeitar a energia que ele representa. Estudar e entender seus mecanismos e importância é, finalmente, compreender que Deus nada faz de inútil ou inferior. O sexo no seu sentido sagrado e divino é capaz de gerar o nirvana, a plenitude do ser, quando a serviço do bem, do amor, do respeito, da responsabilidade. A essência de tudo o que Deus crou é elevado e nobre e não poderia ser diferente. O sexo tambem é assim. Pede, apenas, direção justa e educação moral do ser para ser vivido como indultor à genialidade, à santificação de valores e à grandeza, tambem, de se ser humano.

Tema delicado e complexo, que nem todos os tratados do mundo e todas as páginas escritas pelos cérebros mais bem preparados consegue esmiuçar em seus grandiosos e intrincados corredores. Estudemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário