Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A VITÓRIA DO BEM

O título deste post não tem razão de ser. Me permitam filosofar um pouco. O bem já é vitória. Ele não precisa vencer nada. Numa visão macro, o bem é o absoluto. Nos universos, nas dimensões infinitas, o bem reina. Só no micro, no menor, no campo relativo e restrito, o que chamamos de mal existe. E nada mais é que temporária situação, aguardando se acender e harmonizar-se com o todo.

A sombra, ou o mal, aparece nos mundos e realidades mais densas da vida, como em planetas como o nosso, com vida eminentemente focada na matéria. Mesmo assim, temporariamente. Porque mergulhados no visgo, acreditamos que tudo o mais é visguento. Atolados na lama de uma pequena poça, pensamos que os lagos, rios, mares da suprema existencia tambem possuem lama.

O mal ocupa pequena parte, microscópica parte, do infinito. Outras localidades, semelhantes ao estágio em que nos situamos, apresentam essa distonia que nos caracteriza a vida moral. Aprenderão. assim como nós. Eis porque acredito tranquilamente na mudança, com a supremacia do bem. Este é o molde; a perfeição, a beleza, a felicidade, a luz, são o que de concreto existe na criação. O Absoluto é perfeito. E na Sua perfeição e Sapiência permite que pequenos focos  atestem Seu respeito ao livre arbítrio das almas.

Quanto ao mal que ainda verificamos existir na Terra, embora a certeza da mudança de estágio com adesão ao Sumo Bem, precisamos fazer a parte que nos cabe, na conquista do mérito e para efetivar a consciencia de que somos colaboradores do divino no aperfeiçoamento dos mundos.

3 comentários:

  1. Sabe amigo de uma forma ou de outra as pessoas estão sendo + solidarias ver só: hoje meu esposo estava assistindo um programa em um canal não sei qual foi estava na cozinha quando ele me chamou pra ver uma reportagem de um fato ocorrido dentro do ônibus. O rapaz era catador de lata ao subir no ônibus ele foi barrado pelo motorista que não queria que o mesmo passasse. Então as pessoas ficaram contra o motorista e reclamaram e disseram que se o rapaz descesse eles desceriam também e queriam o dinheiro de volta eu sei que para encurtar a historia o motorista se conformou e partiu só que denunciaram o mesmo infelizmente perdeu o emprego. Então como sempre o bem vence o mal as pessoas ficaram solidarias achei divino à atitude delas é com isso que o nosso planeta vai se transformando assim como as pessoas para alcançarmos o patamar da regeneração!!!! Vamos que Vamos depende de nós!!!! Abraços Fred!!!! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças à Deus, o que parecia ser uma derrota, percebo que é uma vitória.. A VITÓRIA DO BEM! Mais uma vez obrigada Fred por nos favorecer esse espaço tão aconchegante e esclarecedor! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir