Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

A INTERESSANTE DESENCARNAÇÃO DE UM AMIGO

Semana passada, precisamente na sexta feira, recebi a notícia do desenlace físico de um querido amigo da minha família, Mário Deodato. Alma generosa, respeitoso, muito humano, afetuosíssimo. Era mais ligado aos meus irmãos mais velhos. Saía para tomar cervejas e "botar"conversa fora. Todos queriam imenso bem à ele. Podíamos dizer que era o "namorado"de todos. Mas, o que gostaria de narrar era sobre sua morte.

Um companheiro e amigo em comum contou-me um fato inusitado que caracterizou sua desencarnação. Próximo ao seu desenlace, saiu do seu quarto onde estava deitado, olhou para seus familiares que se encontravam na sala e, demonstrando está numa "condição"diferenciada, um certo estado alterado de consciência, perguntou "quem eram eles". Retornou ao quarto deixando todos na sala perplexos. Alguns minutos depois, Mário retorna à sala e diz para os familiares que ele já havia cumprido a missão pelo qual vira à Terra. Voltou-se pra uma irmã e lhe disse para ficar tranquila pois havia deixado todo um amparo para ela. A documentação estava organizada. Retornou para o quarto, deitou-se e deixou o corpo.

Ao saber do ocorrido, fiquei refletindo na grandeza da vida e como nós não temos idéia dos valores e conquistas que as almas possuem, inclusive , as que convivem conosco. Que segurança apresentou o querido Mário para seu afastamento da matéria. Que lucidez interior demostrou. Não frequentava templos, tinha imensa respeito por todos e tudo. Tenho verificado como algumas pessoas apresentam certa qualidade espiritual. São pessoas que, muitas vezes, não se dá muito valor à elas. Serve para mostrar como não devemos julgar pela aparência. Aliás, o Evangelho Segundo o Espiritismo trata da questão quando nos diz que, muitas vezes, um considerado plebeu no mundo está muito acima de um potentado na realidade espiritual.

O que entendemos de valores mais belos e transcendentes da vida?Ah, tão pouco! Meditemos nisso, no desenlace do amigo Deodato e vamos dar uma chance à humildade em nossa vida, à tolerância e ao profundo por todos, sem julgá-los e, menos ainda, condená-los.Querido Mário, obrigado pelo incentivo e grande lição.

3 comentários:

  1. Amigo Fred realmente foi interessante o desencarne do seu amigo é prova de que Deus olha seus filhos não pelo ter e sim pelo ser. Foi tão digno o desencarne dele até para tranquilidade da famíia em saber que a morte não é o fim e sim um retorno á morada eterna como um aluno que terminou o ano consciente do dever cumprido.
    Mário que Jesus e a Espiritualidade Maior te acolha e te encha de bençãos aí no Plano Espiritual. Muita luz!!!!
    Fred cada amigo que se vai os jardins do céu fica + +florido!!!!
    Abraço Fraterno!!!! Muita luz!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a breve história do Deodato, quem sabe ele era portador da noção de previdência espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Que supresa! sempre leio seu blog, mas não esperava esta noticia do desencarne do nosso amigo Mário Deodato,.. Trabalhamos juntos na COPERBO por mais de 18 anos. Ser humano, espetacular, humildade, simplicidade.... Que Jesus o ilumine...

    ResponderExcluir