Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 27 de abril de 2010

JOGO DE VIBRAÇÕES

Que a visão da realidade está mudando com as conquistas da ciencia isso já é fato.O mundo das energias veio para ficar.A realidade esvaneceu- se para alem da solidez da matéria. Li há pouco tempo um depoimento muito interessante de um pesquisador da psique à respeito do pensamento como um tipo de matéria sutil. Aliás, ele parecia o espirito André Luiz falando pois esse conceito sobre o pensamento está colocado no livro psicografado por Chico Xavier "Evolução em Dois Mundos",do referido médico espiritual.

Pensar é, pois, irradiar força viva, partículas sutis, nem por isso menos reais, para tudo o que é lado( a não ser que o pensamento esteje focado, direcionado). Ao elaborar um pensamento, este veicula a natureza moral do que compõe nossa realidade íntima. Expelindo essa força viva em forma de vibração, atrai- se forças equivalentes, obedecendo a lei de afinidade que rege a natureza. Essa ação é realimentadora pois ao receber energia equivalente, sentimo-nos estimulados a permanecer naquela frequencia vibratória. Respiramos e vivemos, então, no Universo que foi, de certa forma, uma escolha pessoal.

As consequencias desse fenômeno é fácil deduzir: doenças e conflitos, ansiedade e insegurança, obsessões e perturbações diversas ou bem- estar e saúde, harmonia espiritual e alegria de viver. Depende da natureza daquilo que pensamos, sentimos e ansiamos por dentro de nós.

Saber disciplinar as emoções, aspirar formas elevadas de viver, sintonizar com uma visão construtiva da vida é proteger- se dos vários males que conflituam a vida humana. Deus nos deu a chave de acesso à felicidade, mostrando que esta começa no que somos na realidade invisível aos olhares dos outros. Não falta, jamais, a ajuda dos céus para as nossas fragilidades humanas, no entanto, cabe- nos fazer a nós mesmos, no lento elaborar do tempo, nas experiencias que nos convocam a sermos senhores de nossa realidade.

Aperfeiçoar a si próprio é a essencia dos mecanismos da evolução. Poderemos dar saltos fundamentais agora ou deixar para depois, com um custo mais grave, as realizações da edificação do reino que dormita em cada filho dos céus. Estudar- se, analisar o teor dos pensamentos, é começar a se indagar: Qual o legado que deixarei na Terra após minha passagem? Estou saindo melhor que na minha chegada a este mundo? Quanto de amor entreguei? Quantas lágrimas foram enxutas pelo meu lenço de afeto e fraternidade ao longo do caminho? Será que a maioria do meu tempo passo esperando ser beneficiado pela vida ou procuro beneficiar a existencia com as riquezas do meu coração?

São indagações que me faço e,creio, fundamentais para sairmos do marasmo e das muletas psicológicas e religiosas para assumir a religiosidade superior, aquela que nos torna servidores da vida e alma dadivosa, saudável e feliz e não mais criatura aspirando ser servida e frustrada, infeliz e enferma.

3 comentários:

  1. Fred, vim aqui te parabenizar pela palestra de hj, 27/04, no Batista de Carvalho.
    Foi ao mesmo tempo informativa, doutrinária e divertida.

    Ah! sou a seguidora nº120. Terei quantos dias debitados do umbral???? Rsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obriga Amigo!
    por tão grandiosa e esclarecedora palestra de ontem em nosso querido Abrigo Batista de Cravalho, peço e ao memso tempo agradeço ao Pai pela maravilhosa o portunidade de aprendizado e pelo trabalho amoroso como conduziste a palestra.
    Eu, minhas filhas(Manuelle(12) e Gabriella(10)só temos q agradecer, por nos ter sido de tão garnde amparo
    Beijos em seu coração
    obrigada, Obrigada e Obrigada!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Penso, logo existo", disse o filósofo francês René Descartes. O pensamento toma forma a cada dia na humanidade. Quando alguém é violntado física ou psicologicamente, quando armas cada vez mais poderosas tomam conta dos campos de guerra, quando o egoísmo ultrapassa a compaixão.
    Infelizmente, ainda não aprendemos a pensar e a frase do nobre filósofo francês deveria ser redefinida: Penso com amor, logo sou humano.

    Abraços sempre!

    ResponderExcluir