Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

OUSADIA DA INTELIGENCIA

Muitos pensadores aferrados ao materialismo, por sinal decadente, incrustam suas idéias no bastião da intolerância mental. É lamentável pois nada mais contrário ao pensamento dito científico que o engessamento ou a idéia rígida, fechada, onde impera uma especie de fundamentalismo científico.

As mudanças velozes a que está submetido o academicismo ante as novas descobertas científicas vem causando perplexidade nos defensores do "acaso" como razão do Universo,sua causa sem sentido. E, além dos cérebros privilegiados que vem se rendendo a um conceito espiritual da vida, ainda se defrontam os cartesianos com a enxurrada de evidencias e comprovações de que um ascendente espiritual rege as forças poderosas do Infinito. E por que muitos dos chamados pensadores temem colocar em pauta a possibilidade de que muitos dos seus conceitos estratificados possam estar equivocados? A honestidade intelectual é virtude esplendorosa e explicita grandeza e dignidade para qualquer genio que reconheça seus equivocos de concepção.

Nada mais importante para alavancar o pensamento da humanidade, elevando-o, do que abrir o leque das discussões. Quanto não ganharia toda a civilização com uma nova pauta de debates em que fosse incluida a realidade da vida após a morte. E seria um belo caminho para se combater a ignorância, que impurra o raciocínio para a idade média e alimenta o fanatimo, essa chaga moral, essa cegueira espiritual que fere de morte o encontro com qualquer expressão da verdade.

Muitos seres se destacam na humanidade porque tem coragem de ousar, de pensar além. Não ter medo de construir novos pensamentos é estar aberto para enxergar novos ângulos da vida, resultado da conquista da sabedoria. Precisamos de mais pensadores ousados. Criacionismo e Evolucionismo não são concepções inimigas., ao contrário, se complementam à perfeição. E para os que acham que há incompatibilidade entre essas idéias, basta verificar o que diz o Espiritismo à respeito. Dogmatismo religioso e científico é algo dinossáurico e atrasado. Vejam que poucos cientistas( que se dizem como tal) recordam que a seleção das especies, de Darwim é, ainda, chamada de teoria, o que significa dizer que, cientificamente existem lacunas abertas, aguardando a chancela dos fatos.

Portanto, pensadores, mãos à obra. Há muito que avançar para entender a beleza da vida e a Grandeza de |Deus.

Um comentário:

  1. Frederico Menezes,sou Haroldo Matias do blog Tamoporai e admiro muito seu trabalho de divulgação do espiritismo.É com muito prazer e muita atenção que começo a acompanhar seu blog.Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir