Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

NO MUNDO DA ESPERANÇA

Há pessoas que associam a esperança a uma fuga da realidade. Acreditam que ela é mero sonho, delírio para segurar nossa fragilidade.Pena que pensem assim. Nada mais equivocado que esse tipo de visão. Creio que a esperança real é fruto de uma mais ampla consciencia da vida. Quanto maior a percepção da inteligencia da vida e da presença de Deua na organização do Universo, mais racional e bela é a esperança. Detectar o funcionamento da Grande Lei, entendendo seus mecanismos e objetivos, é encontrar razão de sobra para ter esperança.

Os pais que choram a dor da separação, pela morte, do coração querido do filho encontram na certeza da imortalidade e do reencontro o fluxo luminoso da esperança, baseado nos milhões de fatos fantásticos e comprovados de que a morte é uma ilusão dos sentidos e não acaba com a consciencia, a prosseguir no infinito com o aprendizado. O amor vence qualquer barreira e ele, em si, é o viaduto de luz a aproximar corações que se amam aqui ou mais além.

A esperança é o estoque de certezas da alma, alicerçado na mais absoluta razão advinda de um olhar inteligente sobre a vida. Ao observar nossa existencia, ela mesma nos fala que tudo passa. A transformação é própria da dinâmica da vida. E tudo muda. O ser humano é impulsionado por uma seta vigorosa que lhe indica o caminho da ascenção. Nosso grande alvo é a plenitude, a felicidade, a tomada de posse dos sublimes poderes do espírito, poderes esses que representam nossa natureza divina,nossa herança cósmica.

As dificuldades fazem parte dessa "iniciação", como que dizendo que alcançar esses poderes na condição de infância espiritual seria desastroso.´Faz-se necessário amadurecer, dilatar o senso de responsabilidade, adquirir dignidade, serenidade, ética superior. E a luta que travamos no dia a dia é instrumento valioso nessa direção.

Tenhamos esperança. Ela é real quando argamassada na solidez de uma fé raciocinada, lógica, ao mesmo tempo, poética, suave e firme, doce e guerreira, vigorosa e terna. Quem a cultiva consegue divisar a fronteira da luz, sempre aberta para os que acreditam na vida e no Soberano Amor que a tudo rege com Perfeita Sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário