Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"CEGOS"

Ver. Ter olhos para ver. Expressão do Senhor que deve nos fazer refletir sobre como enxergar a vida e encontrar seu sentido. A falta de visão espiritual explica os valores hedonistas que temos cultivados. O foco de nossas principais preocupações tem sido, assim, aquilo que está no mundo da transitoriedade. Não que não devamos ofertar nossa atenção para as coisas do mun do, afinal, estamos reencarnados e as experiencias do mundo físico são fundamentais para a ascenção espiritual, porem, nossa natureza real é submetida a um adormecimento, quando não, a uma negação.



Qual a aspiração central de nossa vida ? Essa indagação é estrutural para a devida avaliação do que somos e de quem temos sido. Enxergamos o sentido da vida ou estamos a definir o sentido da vida como a realização no mundo das formas ou nos joguetes das forças ilusórias ? O que nos motiva um estado de felicidade ou níveis de angústias ? Quais as escolhas que temos feito e quais as emoções que essas escolhas tem desencadeado ? Interessante repensar os próprios passos. Afinal, o alerta dos céus mais que nunca ressoa na acústica da alma: "Aquele que tiver olhos para ver, que veja."

Nenhum comentário:

Postar um comentário