Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

COMO CHEGAR AO PRIMEIRO MUNDO

Fazia tempo que eu não escrevia nada sobre nossa política. Serei breve. Diante das denúncias de enriquecimento supostamente inexplicável do ministro Antonio Pallocci, sabe o que o governo fez? reolveu que o assunto estava encerrado e que não cabia ao governo investigar a conduta passada de seus ministros....pode? Em qualquer país filiado à decência, esse é um dos critérios: o passado da autoridade. Alem disso, ele foi ministro do governo Lula, de onde teve que sair pelo caso do caseiro Francenildo, lembram? É, assim fica difícil chegar a país de vanguarda. Não basta o crescimento do Pib. É preciso muito mais. A posição teria que ser o da averiguação das sérias denúncias mas parece que o procedimento será o mesmo do governo que passou. Mais do mesmo.

Um comentário:

  1. Carissimo Irmão Frederico Menezes, observamos o exemplo dado no livro e mais recentemente no filme "Nosso Lar", onde Andre Luiz vai ter com o Governador, e ele num ato de humildade o reverencia. Frisa antes Emmanuel que lá o Exemplo é dado de cima para baixo. Diferentemente dos nossos irmãos aqui da Terra que estão na posse ou nas mais altas esferas do poder.
    Gostaria de questionar o nobre Orador sobre o seguinte aspecto histórico de nossa política, a Ditadura Militar. Muitos dos nossos legisladores diziam-se homens que outrora lutara pelos direitos igualitários do pove deste imenso Brasil, hoje m dia ma boa parte deste senhores usurpam o erário publico, promovendo ampliando ainda mais miseria educacional, ética e moral desta Nação.

    Pergunto-lhes se há algum fato ligado Brasil, sendo este coração do mundo patria do evangelho, que a espiritualidade tenha se posicionado quando esta época da intolerância, alertando sobre os rumos politicos e sociais do País?

    ResponderExcluir