Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

UNICIDADE E DIVERSIDADE

A Terra, como sabemos, é formada por uma gama imensa de elementos humanos diversos. Vários povos, váriada culura, identidades psicológicas múltiplas, sem falar na multiplicidade de linguas e dialetos. Os governos dos paises dão a impressão de serem administradores de planetas diversos, no entanto, fazemos parte da mesma nave , da mesma "incubadora".


Compomos a mesma humanidade. Fazemos parte da mesma civilização. Creio firmemente que caminhamos para a unicidade na diversidade. É a consciencia integrando-se no todo. E isto inclui, no grande amanhã, um só governo planetário. Sei que, de imediato, vem a baila a preocupação: "Quem nos governará? Que nação será responsável por tal comando?" e aí vem à tona os problemas da atualidade, os interesses sectários, o "provincianismo" de mentalidade e a concepção de deter a hegemonia. Só que essa forma de pensar, neste futuro a que me refiro, não terá mais espaço pois será o tempo da superação desses fatores. Como em mundos mais avançados, o governo pertencerá aos mais evolvidos moral, espiritualmente. E como será na era de ouro da civilização, os interesses maiores predominarão. Isto será fruto de uma delicada construção, mas será obtida. Nada detem a lei do progresso. E os sofismas ideológicos, as ambições desmedidas pelo poder e pelo mando desaparecerão. O mundo será norteado pelos valores mais elevados da espiritualidade, com a predominância do espirito sobre a matéria. Utopia? aguardem e verão. Serão respeitadas as diversidades mas estas cederão a primazia para tudo aquilo que convirja, para a humanidade em primeiro lugar.


Estará tão distante esse momento? sim, provavelmente, em termos da contagem humana. Não se pode precisar o tempo pois o livre arbítrio exercerá considerável influência no processo, mas se dará. Até lá, devemos orar muito e contribuir para que as nações detentoras de armamentos nucleares e outros artefatos de destruição em massa não obstacule o que está planejado, por vias mais suaves, ao ser humano. Caso contrário, se a insanidade predominar nestes próimos anos, tudo se dará de outra forma, muito mais problemático e difícil. Caminhamos, no entanto, para a maneira mais suave, apesar das turbulências. Deus inspire os comandantes atuais e mantenham o rumo para o progresso dos povos. Superem ambições e ranços pessoais. Há muita coisa bela nos aguardando no final da grande noite.

Um comentário:

  1. Fred, assisti uma reportagem na tv falando sobre uma menina de 06 anos, chamada Alani, que dizem ter o poder de curar as pessoas. Os pais dela são evangélicos e pastores de uma igreja. Não seria "perigoso" para uma criança, passar por uma super exposição de seu dom, tão pequena? Os pais dela dizem que desde muito novinha ela apresentou este dom, que apenas em tocar nas pessoas e orar, conseguia curas. O que vc acha sobre isso?
    Lemos a biblia e vemos relatos de curas feitas por Jesus, acreditamos em seu poder. Mas acredito que muitas pessoas não acreditem que estes "milagres" possam acontecer nos dias de hoje... ainda mais desta forma...

    ResponderExcluir