Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

HORA DE APROXIMAÇÃO

Na verdade, já passa da hora de abrir-se canais de diálogo e aproximação entre os segmentos religiosos. Acender a luz nos caminhos da humanidade é a grande tarefa que nos cabe. Aquilo que nos aproxima deve ser mais valorizado que os fatores doutrinários que nos fazem optar por este ou aquela denominção religiosa. No caso dos cristãos, que predominam no ocidente e, particularmente, no Brasil, fortalecer a mensagem de Jesus para a humanidade, contribuindo por um mundo de paz, é missão que devemos abraçar com afinco. Milhões de corações abrigados na generosidade do movimento católico e outros tantos socorridos na interpretação das diversas denominações evangélicas, aguardam, assim como a minoria amparada na doutrina espirita, exemplos dos que professam tais convicções, estimulando-os no rumo da própria transformação moral.


O materialismo é o adversário da mensagem iluminadora da Boa Nova. As consequencias de uma existencia voltada para os ilusórios valores da matéria são terríveis e responsáveis por inúmeros problemas que atormentam a sociedade terrestre. Se os que seguem a grande mensagem conseguirem internalizar a proposta do evangelho, darão farta contribuição à um mundo melhor. A vivencia das virtudes pelos que seguem o Caminho, A Verdade e a Vida é a grande missão que nos cabe. Superar os períodos das separações pelo modelo de crença, creio, será sublime mensagem que as religiões transmitirão em nome do Principe da Paz."Conhecereis meus discípulos por muito se amarem" e a outra expressão "Se amares apenas os que estão convosco, apenas os que vos amam, que mérito tereis?" expressam a união que deve nortear nossos passos, a prática que devemos implantar em nossas vidas. Afinal, o conteúdo de tudo isso que escrevi se resume no slogam: "O mesmo Pai, o mesmo Filho, o mesmo Amor - o que podemos fazer juntos?"Esta é a luminosa hora da aproximação, fortalecendo a energia do Bem, da Boa Nova, para que triunfe, em definitivo, a mensagem inigualável do amor.


O que importa para Deus é o quanto de amor ofertamos ao próximo, `a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário