Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MORTE DE BIN LADEN

Os Estados Unidos anunciaram a morte de Bin Laden, o líder da rede Al Quaeda e o homem mais procurado do planeta desde 11 de setembro de 2001, ocorrida neste domingo, através de uma ação da "inteligência" americana. O que isso representa para o atual momento do planeta? Temos vários caminhos de reflexão. E não se pode acreditar que o terrorismo foi vencido. A irracionalidade de se lutar por um ideal através da violência, sobretudo, por um ideal "religioso", tirando a vida corporal de pessoas "inocentes", ainda irá persistir por um tempo mais ou menos longo. Células terroristas ainda permanecem ativas, lamentavelmente. Teremos um longo caminho à percorrer até a superação dessa fase de barbarismo, onde ceifa-se vidas preciosas em nome da grandeza divina (???).

A grande transição que se opera conhecerá inúmeros desdobramentos desse triste capítulo da sociedade planetária. Manter a serenidade e a confiança nas potestades diretoras da Terra é imprescindível, a fim de mantermos a sanidade mental e o otimismo. Sim, sanidade mental pois sabemos de muitos corações que não suportam as lutas e a torrente de dolorosas informações.

Faz parte da grande noite essa torrente de incômodas notícias assim como fará parte do permanente dia espiritual as conquistas que se efetuam no campo do amor. A vitória da luz será concretizada. Nada pode deter o progresso. A regeneração é fato. Assim o quer o governo espiritual do universo.

5 comentários:

  1. Fred,

    Hoje, bem cedinho, me deparei com a notícia da morte do Terrorista BIN LADEN. Fiquei perplexa ao ver as pessoas comemorando sua morte como se fosse final de uma copa do mundo. Posso estar errada, mas mesmo que ele tenha tirado a vida de milhões, não é retirando a vida dele, que colocaram um ponto final onda de terrorismo. Meu receio é que aumente, ainda mais os números de mortos! Que seja o início de uma nova guerra. Pensar isso me assusta. Espero do fundo do meu coração que eu esteja errada...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a ideia do terrorismo ainda vive noutras mentes e lamentavelmente ainda haveremos de testemunhar outras ações covardes em que vidas serão ceifadas, alimentadas pelo fanatismo religioso. Lamentável também é ver, a comemoração à morte, mesmo sendo a morte de um terrorista.

    Muita paz a todos....

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  3. Fred, poderia falar um pouco sobre "Principados e Potestades"?

    ResponderExcluir
  4. Bin Laden sinceramente pra mim ele não desencarnou. EUA não deram qualquer prova, passaram-nos informações confusas e que entravam em conflito. Acredito que seja uma estratégia da CIA, que é uma das agências mais terroristas, de um país que é terrorista - fortaleceu-se assim, essa é realidade na prática. O Imperialismo norte-americano massacra e escraviza populações pelo mundo, nada é feito. O que se poderá esperar da lei de causa e efeito?

    ResponderExcluir
  5. Devemos louvar belas atitudes e hoje a Dilma me surpreendeu positivamente, quando se manifestou sobre a morte de kadhafi, ela apoiou o processo de transformação democrático, mas disse "agora isso não significa que se comemore a morte de qualquer lider que seja".

    Mortes de quem seja não podem ser comemoradas e um dia não mais serão.

    ResponderExcluir