Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 3 de maio de 2011

VOA, TIA ZEL

Ontem chegou a notícia do desencarne da nossa tia Zel, aqui da Casa do Caminho. Quem já nos visitou conhece a figura firme, dinâmica e afetuosa. Era um dos nossos "braço direito". Que saudade. amigos! Ontem, na sala de tratamento à distância, a ausencia dela, ali em sua cadeira, onde sempre gostava de sentar, mexeu com a emoção de todos.



Voa, querida tia Zel. Corte o espaço e vá receber o galardão que fez por merecer. Breve estará de novo na ativa. Uma alma dinâmica não fica parada muito tempo. Jesus necessita de sua dedicação. A Casa do Caminho precisa de suas orientações como espirito. E eu, me perdoem a citação pessoal, necessito sentir, novamente, a sua ternura, seu amor que tanto me amparou nesses anos de atividades.


As assistidas sentirão enorme falta. A senhora as conhece pelo nome. Víamos o afeto com que lhe recebiam nas comunidades. Vão chorar quando souberem da notícia. Ah, como o Espiritismo nos consola e edifica! Sabemos que nos reuniremos em breve. Nos veremos de novo. Trabalharemos juntos, como o fazíamos até há pouco.




Voa, tia Zel. E diga aos céus que prosseguimos, na tarefa que nos cabe, à despeito de nossas limitações.

5 comentários:

  1. CARO AMIGO, FRED
    MEUS SINCEROS SENTIMENTOS, QUE TIA ZEL POSSA SER FELIZ AONDE ESTEJA HOJE. NAO A CONHECI, MAS O QUE VC ESCREVEU É O SUFICIENTE P/ SENTIR.
    ABRAÇO FRATERNO.

    JOICE & GERALDO

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fred, ao ler essas belas palavras em relação a nossa tia Zel mim emocionei novamente.
    Abraço!
    Carmo

    ResponderExcluir
  3. Sim, voa Tia Zel, mas voa pertinho da gente que a saudade é grande!...

    ResponderExcluir
  4. "Num jardim, primeiro percebemos as rosas.
    Elas exalam perfume agradável, embelezam campos e vidas e ainda alimentam com néctar as abelhas produtoras do mel. Suas presenças são tão marcantes que não nos damos conta de que estão apartadas do leito do solo quando compõees nossos buquês. É aí que reside a sublimidade das rosas: mesmo decepadas, continuam rosas, continuam lindas, continuam vivas! Assim é a vida. Quem foi rosa em vida, continua sempre como uma viva rosa, perfumando nossas vidas com um perfume mais profundo, embora mais sutil. E, como a rosa, que precisa de um vaso especial, a rosa que partiu precisa de nossas preces e boas vibrações para poder florescer em MAIOR ESPLENDOR LOGO ALI, ONDE A VIDA É IGUALMENTE VIVA E EXUBERANTE"

    Cheguei agora da Casa do Caminho(02:40), mas não podia deixar de prestar minha singela homenagem a essa flor, com quem estive tão poucas vezes, mas que sempre me envolveu com seu perfume. Deus te abençõe, irmã querida.

    ResponderExcluir
  5. Fred, depois de algumas semanas sem poder olhar o blog,estou voltando pois o computador estava com problema. Confesso, que fiquei um pouco chateada em tomar conhecimento do desencarne da nossa irmã,mas tenho certeza que o retorno dela á Pátria Espiritual foi só bençãos e recebida com muito amor pelos nossos irmãos espirituais. Aqui no José Euzebio, temos também "Tia Nete" que é uma trabalhadora antiga na casa,em que nós amamos demais! Então voa Tia Zel! Para uma dimensão melhor, de luz! E de paz!. Fred, saudades!! Bejin no coração, fica com Deus e um ótimo final de semana!!!!!!!

    ResponderExcluir