Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 30 de março de 2010

AVANÇOS

Os meios de comunicação noticiam o sucesso obtido pelo Acelerador de Particulas instalado na Suiça, onde os cientistas conseguiram, depois de duas tentativas falhas, reproduzir os primeiros instantes do " BIG BANG ", a suposta explosão que teria dado origem ao Universo conhecido. Talvez algumas pessoas achem que os pesquisadores querem brincar de Deus. Eu não acho isso.É através de ousadias como essa que novas fronteiras de progresso se abrem para a humanidade. Até mesmo o cientista que diz- se materialista está a serviço do Criador para os novos surtos do progresso. E paulatinamente a ciencia vai chegando até Deus.

Novos desafios estimulam os cérebros de nossa civilização à medida que eles chegam a um certo ponto. Observam que sempre carecem de encontrar um nova resposta. Verificamos, alem disso, que a ciencia caminha para penetrar cada vez mais na realidade do mundo invisível. A física mais moderna abriu uma janela e a curiosidade da ciencia a empurra para dentro. Ela encontrará o espirito mais adiante.

O Ocidente, mais uma vez, mostra sua vocação para a vanguarda da tecnologia e das ciencias com o um todo. Se o Oriente é o grande cabedal de sabedoria espiritual milenar, os países ocidentais impulsionam o planeta no âmbito material. O equilibrio de ambos os elementos trará a sabedoria e a implantação da Nova Era à Terra tão conflituosa. Aguardemos novas descobertras que hão de deixar perplexo qualquer criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário